-->

Charlys Silva: morre empresário após lutar 45 dias contra 2 balaços

Publicidade
Gilberto Lima

São Luís, MA - O empresário Charlys Wagner Rodrigues Silva, 35 anos, dono da Oficina Opção, morreu nesta segunda-feira, 15, após 45 dias de internação num hospital da capital do Maranhão. Ele foi baleado durante um assalto ocorrido no interior do estabelecimento, situado na Avenida Paulo Frontim, no Monte Castelo, no dia 1º de junho em São Luís.

Charlys Silva
No Facebook, Charlys Silva postou sua agonizante recuperação até seguir para UTI
De acordo com testemunhas, o roubo na Oficina Opção aconteceu por volta das 11h, quando dois homens e uma mulher foram ao local, anunciaram o assalto e roubaram o cordão de ouro da vítima. Na ocasião, Charlys reagiu e foi alvejado com dois tiros na região das costas. Em seguida, os criminosos fugiram em um veículo Fiat Strada azul marinho, placa HQE-7531. A vítima foi socorrida por colegas e levada ao Hospital UDI, no Jaracati.

O assassino Wanderson Carlos
Os assaltantes foram identificados como Wanderson Carlos Rodrigues Leite, de 25 anos, morador da Rua 6, casa 3 – Cidade Operária; Joelson da Silva de Araújo, 23, residente na Rua 4 – Bom Jesus; e Andréia de Amorim França, namorada de Joelson. Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e duas munições intactas; uma faca de serra e um celular. O cordão da vítima não foi recuperado.

Os três suspeitos foram conduzidos ao Plantão Central da Beira-Mar. Na delegacia, eles foram reconhecidos por colegas de trabalho da vítima e Wanderson foi apontado como o autor dos disparos. O trio foi autuado em flagrante pelo crime de roubo seguido de lesão corporal, pelo delegado Gutemberg Leite.

Depois de ser submetido a uma cirurgia para retirada do projétil, Charlys Silva chegou a publicar algumas fotos no Facebook, onde mostrava otimismo com a recuperação. “A bala de um 38, desferida por um covarde pela minha costa, me fez tombar indefeso facilitando ao meu algoz, mas Deus , minha familia e meus amigos, estão me colocando de pé, agradeço a todos a torcida e as palavras de carinho.... Obrigado !!!”, escreveu Charlys.

A morte anunciada
No dia 05 de junho, posta uma foto deitado no leito, e escreve: “Galera o sorriso não sai, por conta de um ziper que colocaram na minha barriga, mas tow bem !!!!!”

No dia 07, depois da cirurgia, Charlys posta uma foto no facebook onde aparece em pé, ao lado do leito. Ele diz “de pé já caminhando”.

Ainda no dia 07, Charlys Silva posta uma foto do assaltante e homicida Wanderson Carlos Rodrigues. Ele diz: “Este foi o marginal que me atirou pela costa, Wanderson Carlos Rodrigo Leite, vulgo Skol, latrocida”

Em outra foto, onde aparece a sutura do corte na barriga, postada em 09 de junho, ele escreve: “Essa é a tatuagem que o studio Insegurança SLZ em mim”.

Pelas informações, nos últimos dias, Charlys vinha lutando contra um processo infeccioso. Sobre isso, chegou a escrever que estava confiante com o tratamento à base de antibióticos.

No dia 17 de junho, Charlys disse: “lutando, a infecção bombardiada por antibiótico, dor amena , consegui me por de pé, mesmo com a barriga aberta. Deus me abre a porta e entro com tudo !!!!”.

No dia 19, data do aniversário do filho Kayo, Charlys escreveu: “Muito triste, meu filho KAYO completa cinco anos hoje, e eu não pude abraçá-lo e dizer o quanto eu o amo e o quanto ele e importante pra mim.... Parabéns filhão.....te amo !!!!”.

O quadro se agravou e ele teve que ser transferido para a UTI. Onde terminou morrendo. No facebook, centenas de amigos de Charlys Silva lamentam sua morte.

Infelizmente, Charlys Silva é mais uma vítima da violência que toma conta da cidade de São Luís.
Advertisemen