Publicidade
Dr Peta e Lauro Jardim, via Ricardo Santos
“Ministra Maria do Rosário, está de volta à ‘Grande Ilha’; agora, para participar de uma entrega de kits aos conselhos tutelares, juntamente com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, em pleno Palácio de La Ravardiere!"
Algum tempo atrás, Dr. Pêta ‘contou’ aqui uma ‘historinha’ bem interessante envolvendo a ‘vice-legitimada’ e a ministra Maria do Rosário, que, ‘ore veja’, volta a desembarcar na ‘Grande Ilha’!!! Foi ‘marromeno’ assim: “Maria do Rosário veio a São Luís participar para mediar um conflito envolvendo quilombolas que estavam no Incra.
Acompanhada da também ministra Luiza Barros, do deputado Domingos Dutra e do ‘Conde de Arari’, ela foi direto para o Incra, e só depois, bem depois, deu as caras no Palácio dos Leões. Meu amigo, a ‘vice-legitimada’ partiu ‘com gosto de gás’ pra cima das duas ministras, na frente da imprensa e parlamentares.
As duas ‘engoliram seco’, mas depois se vingaram ‘bonitinho’. Contaram tudo pra ‘Dona Dilma’, que chamou a ‘vice’ ao Planalto e disse ‘poucas e boas’!!! “Governadora, estou muito agastada com a senhora. Minhas ministras eu as nomeio e nem por isso as destrato, ainda mais em público.
Elas merecem meu respeito e devem merecer o seu também”…!!! Pense”!!!. E por que Dr. Pêta lembrou esse episódio???!!! Porque Maria do Rosário, a própria, está de volta à ‘Grande Ilha’; agora, para participar de uma entrega de kits aos conselhos tutelares, juntamente com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, em pleno Palácio de La Ravardiere!!! E a ‘vice-legitimada’, será que vai recebê-la ou vai designar o ‘companheiro’ vice???!!!
Continue lendo o Colunaço do Pêta aqui:
Reveja o piti que Roseana Sarney deu nas
ministras de Dilma, no comentário da Revista Veja:
Não foi exatamente tranquila a visita oficial que as ministras Maria do Rosário e Luiza Bairros, dos Direitos Humanos e da Igualdade Racial, fizeram ao Maranhão no mês passado. Numa reunião com lideranças quilombolas, as duas fizeram algumas promessas. Beleza. Depois, dirigiram-se ao Palácio dos Leões para uma audiência com Roseana Sarney. Ali, ouviram o que não queriam.
Ciosa de sua autoridade, Roseana passou-lhes um pito. Disse que não admitia que fossem ao Maranhão oferecer coisas sem antes expô-las a ela: “Vocês têm de me respeitar. Não dá para chegar aqui, prometer e deixar a bomba na minha mão”.
Lauro Jardim
Comente aqui