Publicidade
RedaçãoSão Luís, MA - Na capital do Maranhão e nos municípios que compõe a Ilha, as manifestações eclodem a todo instante.
![]() |
Estudantes do Ifma fecham a BR |
Até a Polícia Rodoviária Federal assumiu o papel de negociador, intermediando alunos e secretaria estadual de Educação. Acompanhe:
Raposa
Desde o início da manhã desta quinta-feira (27) moradores da Vila Boa Esperança, no munícipio da Raposa bloquearam a MA 203, única via de acesso ao munícipio.
Manifestantes atearam fogo em pneus e madeiras para impedir passagem de veículos.
BR 135
Já na BR 135, manifestantes bloqueam as duas vias impedindo entrada e saída de veículos na cidade.
A manifestação conhecida como Acorda Maracanã está levando alunos, ex-alunos e servidores do Ifma, para o Km4 da BR, desde o início desta manhã para revindicar seus direitos.
A manifestação está próximo ao posto da Policia Rodoviária Federal (PRF).
Estreito dos Mosquitos
Próximo a ponte do estreito dos mosquitos, na saída de São Luís, alunos da escola estadual Mário Martins Meireles junto com a comunidade, também interditaram trecho da BR 135.
Os manifestantes revindicam melhorias na estrutura das escolas, mais ônibus, segurança e professores na sala de aula.
"A insegurança está tão grande que quando ficamos nas paradas esperando õnibus, os assaltantes agem e ainda mandam ficarmos calados, temos que aguentar tudo isso e calado, precisamos de mais segurança " declarou Rafael aluno da escola.
A (PRF) está levando alguns representantes da manifestação até a Secretaria Esatdual de Educação para entrarem em acordo, e liberarem o trecho da BR interditada.
Enquanto líderes tentam acordo com a secretaria, a PRF conseguiu pedir aos manifestantes para liberarem um lado da via para ambulâncias que chegam na cidade. Os manifestantes estão liberando a cada 20 minutos.
Vinhais
No bairro do vinhais, as ruas ao lado do cemitério estão bloqueadas por manifestantes.
Segundo informações, os manifestantes vão bloquear o retorno do bairro, impedindo entrada e saída de veículos.
Comente aqui