-->

Manifestantes acompanham sessão da Câmara

Publicidade
Gilciléa Marques, Portal do Pindaré

Santa Inês, MA - A sessão desta sexta-feira (21), na Câmara Municipal de Santa Inês foi bastante concorrida, com o plenário lotado, a todo o momento o público se manifestava, o vereador Orlando Mendes foi um dos mais aplaudidos, quando ocupou a tribuna para dizer que apoiava as manifestações que estão sendo realizados em todo Brasil e também no município, Mendes destacou sua luta a frente de movimentos estudantis e de entidades de classe, mas pediu calma e compreensão para as cobranças que estão sendo feitas diretamente ao administrador do Município. Segundo o Líder do Governo, em breve muitas ações serão executadas conforme o Prefeito Ribamar Alves se pronunciou na ultima quinta-feira em coletiva a Imprensa.


A maioria dos presentes na galeria da Câmara, era do Povoado Pequizeiro, estavam presente para acompanhar a criação da Associação dos Moradores daquela localidade, que tem como principal meta, lutar pela manutenção das famílias na área que seria destinada a instalação do Distrito Industrial de Santa Inês.

A vereadora Carla Sousa apresentou uma emenda a lei orgânica do município, propondo um caráter de transparência e objetividade dos atos governamentais, de secretários e pessoas que ocupam cargos públicos no município.

De acordo com a emenda, caberá a cada Secretário Municipal, semestralmente, comparecer perante a Comissão Permanente da Câmara dos Vereadores a que esteja ligada a sua Pasta, para prestação de contas do andamento da gestão, bem como demonstrar e avaliar o desenvolvimento de ações, programas e metas da Secretaria correspondente.

“Os Secretários farão declaração pública de bens, no ato da posse e no término do exercício do cargo, e terão os mesmos impedimentos estabelecidos nesta Lei Orgânica para os Vereadores, enquanto permanecerem em suas funções”. Explica a vereadora.

A criação da Secretária Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade- SEMMAS - foi outro assunto que entrou em pauta e foi muito bem aceito pelos vereadores, o projeto de Lei encaminhado pelo prefeito, Deverá ser aprovado nas próximas sessões. Uma das primeiras ações da SEMMAS será solucionar o problema do lixão púbico do município, que está em área inadequada, causando muitos problemas para as comunidades que moram nas adjacências.

A sessão foi encerrada antes do horário previsto, por conta da manifestação realizada por populares em frente ao prédio da Câmara, alguns vereadores desceram para apoiar o movimento.
Advertisemen