Publicidade
Frederico LuizO Brasil é mesmo um país diferente. Os EUA inventaram o 'Rebelde sem causa'. Era a geração Janis Joplin. Por aqui, desde estes últimos dias temos um rebelde de novo tipo: o de muitas, muitas, muitas causas.
Após a turba e o movimento quase que espontâneo, a turma que entende do 'riscado' vai mesmo cair em campo em ver de ficar a toa na vida vendo os rebeldes com muitas causas passarem.
A partir de hoje, entidades e partidos políticos de esquerda estão convocando manifestações em todo o Brasil, a exemplo de Rio de Janeiro e São Paulo.
Uma coisa é certa, a baderna e o confronto fácil com a polícia vão acabar. Diretas e Impeachment de Collor que o digam. Multidões nas ruas e sem depredação de espécie alguma.
![]() |
Sob a liderança da UNE e da Ubes, cara-pintadas foram as ruas em movimentos pacíficos e sem confrontos |
Os amigos do presidente Lula
São Paulo, SP - Concentração conjunta da CUT com o MST, Levante, MMM, UNE, UBES e JPT hoje na Pça em frente à Av Angélica, perto do metrô Paulista às 16h.
No Rio, será na Candelária, a partir das 17 horas.
Procure saber onde haverá manifestações em sua cidade, e participe pacificamente.
Além da comemoração da redução da passagem, já que a manifestação é difusa, cada um precisa expressar aquilo que acha importante para um Brasil melhor, mais justo, mais igual, como melhor distribuição de renda, com os mais ricos pagando mais impostos para os mais pobres pagarem menos e haver melhores serviços públicos, pelo fim do financiamento privado de campanha que incentiva a corrupção, pela reforma política, contra o oligopólio da Globo, contra a sonegação fiscal, por mais participação popular nas decisões políticas, pelo Judiciário e Ministério Público ter 30 dias de férias e não 60, pelo fim dos auxílios moradia e outras vantagens que elevam os salários acima do teto do funcionalismo, pelo fim de privilégios indevidos com dinheiro público.
Comente aqui