Publicidade
Frederico LuizSem o tucanato para vencer o PT de Dilma e Lula, o PSB de Eduardo Campos ou a Rede de Marina, resta a direita incutir na cabeça do brasileiro que o pecado capital é a Copa do Mundo. Ou seja, é preciso primeiro investir em saúde, segurança, educação para depois o Brasil ter o direito de sediar esta competição.
A bem da verdade, a Copa de forma alguma significa gasto, mas investimento. O saldo das pessoas que para cá se dirigem, do exterior, e o respaldo turístico que fica após a competição é imensurável.
Diz uma regra marxista que para saber se uma decisão restrita é correta, basta ampliá-la. Então, para que carnaval enquanto muitos passam fome e estão sem educação? Rock in Rio, nem pensar. E melhor, vamos acabar com o campeonato brasileiro e os gastos astronômicos com os salários de jogadores da série "A" sempre muito bem pagos.
O que está em curso, na verdade, é a tentativa de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Aliás, nesta madrugada, o abaixo-assinado começou a circular.
Nestas horas, muitos democratas se negam a desafiar este tema. Preferem o caminho fácil de apoiar a iniciativa com a ilusão de que receberão algum dividendo desta movimentação. A mais inconveniente das ilusões. Apesar de todos os percalços do PT e sua prática exclusivista, a defesa da democracia é imperativa para a manutenção das conquistas.
A direita, por exemplo, ataca os programas sociais. Diz que o certo é gerar emprego. Estes mesmos programas são considerados pela ONU como os melhores para distribuição de renda.
Tá na hora de pensar... nem que seja um pouco!
Comente aqui