Publicidade
Frederico LuizSão Luís, MA - Acompanhado do deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA), o ex-ministro Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, desembarca ao meio-dia no aeroporto Cunha Machada e profere palestra às 19h sobre conjuntura nacional e as eleições de 2014. Ele deve confirmar seu partido na oposição à governadora Roseana Sarney mas ainda é incerto o apoio pedetista à reeleição da presidenta Dilma Rousseff.
Primeiro trabalhista a ocupar o Ministério do Trabalho após João Goulart, a palestra será proferida nesta quinta-feira, 09, no auditório Jean Noberto, na sede regional do PDT à rua dos Afogados, 400, centro, São Luís-MA.
Direto da Aldeia recomenda leitura:
PDT lança novas Cartilhas Trabalhistas
Seminário reuniu militantes em Salvador para debater planejamento
Rádio Legalidade: experiência de ponta há 2 anos no ar
Nestes tempos de acirrada discussão sobre a lei geral de regulamentação do trabalho doméstico, Lupi é o autor de uma revolução silenciosa: a obrigatoriedade do ponto eletrônico.
![]() |
Carlos Lupi, o jornaleiro que se tornou ministro de um torneiro mecânico, profere palestra em São Luís |
E o melhor, toda essa operação foi efetuada com medidas administrativa, sem o barulho provocado pelo Congresso Nacional.
Lupi deixou o ministério do Trabalho em dezembro de 2011 após intensa campanha da mídia tradicional em seu desfavor. As denúncias sequer renderam inquérito ou processo.
A presidenta Dilma Rousseff (PT) bem que tentou controlar sua antiga sigla com a nomeação do suplente de deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ), mas diante da rebelião dos "Maragatos" da base no Congresso, devolveu a pasta ao ex-ministro que indicou o secretário-geral da sigla, o atual ministro Manoel Dias.
No sábado, acompanhado do deputado federal Weverton Rocha e do superintendente do Trabalho e Emprego, Julião Amin, o ex-jornaleiro que se tornou ministro e antes foi deputado federal e suplente de senador bate o ponto a partir das 9h no Aldeota Clube em Chapadinha, na rodada 2013 do Encontro Regional do PDT sobre planejamento estratégico e gestão partidária.
O evento tem a chancela da Universidade Leonel Brizola e do Instituto Alberto Pasqualini.
Comente aqui