-->

Assassino de Décio e mais 55 prestam depoimento

Publicidade
Portal Imprensa

Neste último domingo (5/5), Jhonathan de Sousa Silva, assassino confesso do jornalista Décio Sá, desembarcou m São Luís (MA) e foi foi levado para a sede da Superintendência Regional Polícia Federal no Maranhão (SRPF-MA), na Cohama, onde vai aguardar para prestar depoimento à Justiça.

Cerca de 55 pessoas envolvidas no caso foram ouvidas nesta segunda-feira (6/5), na 1ª Vara do Tribunal do Júri no Fórum Desembargador Sarney Costa.

Décio Sá

Segundo o G1, um ano após as investigações, a polícia concluiu o inquérito e o encaminhou à Justiça, sendo que treze pessoas foram indiciadas por envolvimento no crime. Entre eles, Jhonathan e os principais suspeitos de serem mandantes, o empresário Glaucio Alencar e o pai dele, José de Alencar Miranda.

Direto da Aldeia publicou sobre o caso:
Corpo de Décio Sá é enterrado no Jardim da Paz
Décio Sá: assassinato A Sangue Frio cala blogueiro latino americano
Décio Sá: Relatório final sobre execução foi entregue à Justiça, hoje

A polícia chegou à conclusão de que o jornalista foi morto porque teria publicado em seu blog informações sobre o assassinato do empresário Fábio Brasil, morto por uma quadrilha encabeçada por Glaucio Alencar e José Miranda.

A morte do jornalista levou a polícia a descobrir um esquemade agiotagem, que envolve mais de 40 prefeituras do Maranhão.

Décio Sá foi morto no dia 23 de abril de 2012, na avenida Litorânea, em São Luís. O jornalista trabalhava na editoria de política do jornal O Estado do Maranhão e alimentava o Blog do Décio.
Advertisemen