-->

Vereadores da oposição dão o tom político da semana

Publicidade
Marcos Franco, Entreatos

Imperatriz, MA - A pauta política da semana está sendo, como esperado, o início dos trabalhos na Câmara Municipal de Imperatriz. O maior destaque é a expectativa sobre o desempenho dos novos vereadores de oposição, sobretudo Aurélio Gomes (PT), Carlos Hermes e Marco Aurélio, estes últimos do PCdoB. Há mesmo uma certa apreensão de alguns políticos mais conservadores, desacostumados que são com a pluralidade dos pensamentos e ações.

Aurélio deu uma grande mostra de desprendimento ao comparecer à primeira sessão legislativa de bicicleta, a exemplo do que fez há anos o ex-guerrilheiro e ex-deputado federal Fernando Gabeira (veja aqui). Um gesto e tanto que infelizmente passou despercebido pela maioria dos autointitulados “analistas políticos” de Imperatriz.

Aurélio demonstrou que está ali para o bom combate. Deve levar ao parlamento municipal a pauta que não é de interesse das classes médias da cidade. Ora, onde já se viu um vereador andando de bicicleta em vez de pick up? Quando houve a manifestação espontânea de algum de seus pares levando a periferia pra dentro daquele palácio? Quem defendeu o respeito a essa periferia e seu direito à livre locomoção num veículo que eles podem usufruir? O vereador defendeu a melhoria nas condições de mobilidade em Imperatriz. Exige ciclovias e faixas especiais para as bicicletas. Só quem trafega diariamente de bicicleta para o trabalho e para a escola é que sabe o risco de circular pelas ruas da cidade.

E por falar em mobilidade, os vereadores do partido comunista aqueceram o debate sobre o transporte coletivo urbano na cidade. A empresa que detém a concessão em Imperatriz há muito não cumpre o contrato. Isso é visto, lido e ouvido todos os dias, basta não morar no mundo da lua pra perceber. A prefeitura chegou a anunciar a todo a nação da terra do frei que iria tomar medidas drásticas quanto a isso. Se tomou, não surtiram efeito. A situação só piora.

Mas aqui o debate não é este. O destaque é para a atuação dos novos vereadores. Olhos e ouvidos estão atentos a eles. E já começaram bem.
Advertisemen