-->

Saúde promove campanha de orientação e prevenção para o carnaval

Publicidade
Rafaela Vidigal

São Luís, MA - ‘Neste carnaval, excesso, só de alegria’. É com esse slogan que a Secretaria de Segurança Alimentar (Semsa) dá a largada para os dias de folia na capital. A Semsa estará com um estande na Praça Maria Aragão, funcionando a partir deste sábado (09) até a segunda-feira (11), das 17h às 19h30.

No local, o folião vai receber informações da equipe de nutricionistas da secretaria, que prestará ainda, atendimento preventivo em saúde alimentar. Serão distribuídos ainda kits com luva, touca, avental e máscara aos vendedores informais de alimentos que realizaram capacitação na Secretaria. A equipe estará também em pontos estratégicos da folia, em unidades móveis, desenvolvendo essa atividade.

Serão atendidos os circuitos do Desterro, Anjo da Guarda e Cohab/Cohatrac.

“Nosso trabalho é educativo e preventivo e vem somar às ações da Prefeitura e da Fundação de Cultura (Func), para que o carnaval seja só de alegria e o folião brinque com saúde”, destacou a secretária, Fatima Ribeiro.

Prevenção
Nesta semana, a Secretaria de Segurança Alimentar circulou com unidades móveis realizando a Blitz da Segurança Alimentar. As equipes estiveram na Praça Maria Aragão, Anjo da Guarda, Desterro, Cohab/Coahtrac e terminais de integração, promovendo a prevenção e a educação.

Foram realizados atendimentos em saúde (orientação nutricional, verificação de pressão e teste de glicemia), distribuição de folder e entrega de kits aos vendedores informais de alimentos. Outra ação da Secretaria foi a capacitação de cerca de 200 manipuladores de alimentos, durante o mês de janeiro. Todos receberam certificado de participação.
Advertisemen