-->

Sarney descarta candidatura e contrariando Dilma apoia campanha de José Serra

Publicidade
Frederico Luiz, Um Conto de Réis

Bento 16 renunciou hoje, segunda-feira, 11, após consultar o presidente Sarney. Bem que o Papa até preferia o domingo, mas foi logo desaconselhado.

José Sarney descarta candidatura a Papa, prefere a de santo
“O que é isso! Domingo é dia de meu artigo no Estado do Maranhão”, retrucou Sarney, candidato a santo romeiro. “Vou atazanar a oposição até depois da morte em meu requintado mausoléu na Praia Grande”, costuma repetir.

Já o rebelde Deputado Federal Domingos Dutra costuma prometer: “se for eleito governador mando exumar de noite e enterro de manhã lá no cemitério do Gavião que é o lugar de todo mundo”!

Jogada de marketing
Surge uma nova teoria para a renúncia do Papa. Trata-se de uma jogada de marketing do presidente do senado, Renan Calheiros para tirar seu nome da mídia e impedir que o abaixo-assinado exigindo sua renúncia chegue a dois milhões de "pedintes" (sic).

Serra Papa
Mas, quem privatizou a cena, digo, roubou a cena foi o tucano José Serra. Ele anunciou sua pré-candidatura à papa com apoio da Rede Globo.

O governador paulista, Geraldo Alckmin, membro da Opus Dei é o coordenador de campanha. Aécio Neves está em êxtase: carnaval, Rio de Janeiro e Serra fora do Páreo.

Leia também:
Qualquer cidadão pode ser papa

“Como Papa vou mostrar que se posso governar o Vaticano, posso governar o Brasil”, revela Serra que já renunciou a mandatos de senador, prefeito e até governador para concorrer a outros cargos.

“Não havia me candidatado a Papa antes porque não sabia que podia renunciar, agora eu fiquei doce”, finalizou José Serra.

Numa pesquisa realizada hoje de manhã, 99,666% dos brasileiros aprovam a indicação de Serra para presidente. “Ele vai assombrar mais longe”, resumiu uma eleitora. O Pai Anderson Bruno ficou com medo. "Cruzes, tem o número da besta na pesquisa, coitados dos católicos"!
Advertisemen