-->

Prefeitos em Brasília, Desenvolvimento Urbano e verbas orçamentárias para o MA

Publicidade
Weverton Rocha, Blog do John Cutrim

Prefeitos de todo o Brasil e, claro, do Maranhão, foram esta semana a Brasília para ouvir medidas do governo federal para amenizar a crise financeira dos municípios. Principalmente, foram anunciados recursos para a Saúde.

Na oportunidade, o nosso Gabinete Itinerante promoveu encontros com os gestores, indicando aos prefeitos recém-eleitos como conseguir ampliar o recebimento das pontuais transferências dos programas, incluindo o de Aceleração do Crescimento.

Weverton Rocha (E) e Flávio Dino (C) reúnem-se
com prefeitos e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo
Como foi amplamente noticiado no estado, ao lado do presidente da Embratur, Fláio Dino e do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, participamos de encontro que possibilitará a ampliação de projetos desta área, a exemplo do Segundo Tempo e do Bolsa-Atleta.

Na próxima semana que começa amanhã, domingo, começaremos as articulações finais que possibilitem a entrada de um deputado federal do Maranhão na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados.

Por meio desta Comissão, vamos avançar para a regularização fundiária em todas as regiões do Maranhão. Em São Luís, Imperatriz, Caxias, Icatu, Bequimão, Pinheiro e muitas outras cidades, muitos possuem sua casa mas desprovida de escritura definitiva pois o terreno é de propriedade da união, do estado, do município e mesmo de particulares.

As escrituras permanecem sagradas. Representam o sonho da posse definitiva da casa própria para milhares de pessoas.

Ainda, o PDT disponibilizou para o Gabinete Itinerante, verbas orçamentárias de emendas da bancada e individuais. Na prática, estarei em virgília constante para conseguir a liberação destas emendas do orçamento da União junto à Casa Civil e ainda nos respectivos ministérios para os recursos ditos extra-orçamentários

Uma boa semana a todos.

Nota do John Cutrim: Weverton Rocha é deputado federal. Membro do Diretório Nacional, presidiu a União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (Umes) em São Luís-MA.
Advertisemen