-->

Obra eleitoreira: caixa d´agua desaba e deixa 5 feridos

Publicidade
Gilberto Lima

São Luís, MA - Cinco pessoas ficaram feridas em consequência do desabamento de uma caixa d´agua na área do Primavera/Bom Jesus, no pólo Coroadinho. Pelas informações de moradores, um poço e a caixa d'água foram construídos em tempo recorde.

"Em menos de duas semanas tudo já estava pronto. Como a gente precisava de água, quem ia se preocupar com a questão de segurança? A gente pensava que estava tudo dentro dos padrões. Só agora, temos noção do risco que essa obra eleitoreira representava. Graças a Deus, ninguém perdeu a vida", diz um dos moradores. O morador afirma, ainda, que o responsável pela perfuração do poço e implantação da caixa d´agua é o suplente de vereador Carioca.

Os primeiros relatos davam conta de que uma pessoa havia morrido com a queda dessa caixa d´agua, mas, conforme informações de familiares, o certo é que cinco pessoas ficaram feridas. As vítimas foram levadas para o Hospital Djalma Marques, o Socorrão I.

A caixa d'água desabou em cima de duas casas, na 1ª Travessa Brasil, por volta das 15h, desta quarta-feira (13).

O idoso Lucas Neres, de 76 anos, foi atendido ainda no local e passa bem. Na outra casa, o acidente feriu um homem identificado como Josenilson, de 38 anos, pai de Ana Clara, de 5 anos, e Ana Paula, de 10 anos, que também estavam na casa.

O caso mais grave foi da mãe das crianças, identificada apenas como Joyce, de 35 anos. Uma das vigas da casa teria atravessado a sua perna. A mulher continua internada, se recuperando de uma cirurgia para a retirada do pedaço de madeira. Familiares disseram, também, que os outros quatro feridos já receberam alta hospitalar.

De acordo com análises preliminares de técnicos da Defesa Civil, a estrutura veio abaixo devido a sua base ser inapropriada para suportar o peso da caixa d’água.

Nota do Editor da Aldeia: As imagens abaixo, do Blog do Gilberto Lima, resumem o drama dos moradores.



Advertisemen