-->

Flávio amplia de olho no 2º turno, veja a entrevista completa concedida a O Imparcial

Publicidade
Frederico Luiz, Redação da Aldeia

São Luís, MA - O presidente da Embratur e líder das pesquisas para o governo do Maranhão, Flávio Dino, declarou hoje em entrevista ao jornal O Imparcial (São Luís-MA) de “Não ter a pretensão de monopolizar a oposição”.

Clique na imagem e siga para a entrevista concedida por Flávio Dino
a Raimundo Borges e Diego Emir e publicada hoje em O Imparcial. A
primeira parte é sobre o turismo e a Embratur, depois, claro, a política.
Com essa frase, Flávio demonstra sua compreensão da máxima leninista que a política é a arte de ampliar radicalizando e radicalizar ampliando. Ou seja, após a radicalização da eleição municipal do ano passado, onde fortaleceu o núcleo talibã de sua entourage, agora é a hora de lançar o canto para todas as sereias que pretendam combater o clã que domina a política maranhense há meio século.

Tabuleiro
No tabuleiro ele sai do jogo simples de damas, xadrez e gamão onde um oponente enfrenta o outro e segue para estratégias mais complexas como War, onde alianças temporárias e até definitivas são possíveis para conquistar seu objetivo, no caso, o Palácio dos Leões, sede do governo maranhense.

Cartas
Para quem se acostumou com as cartas em vez do tabuleiro, como a governadora Roseana, o líder da oposição deixa o jogo simples de Bacará ou mesmo Vinte e Um onde os jogadores enfrentam o crupiê e parte agora para o pôquer onde diversos jogadores atuam. E mesmo aquele com menor cacife neste momento pode vir quebrar a mesa no momento seguinte.

Com uma diferença, somente Flávio, com muito mais fichas que os demais, pode se dar ao luxo de blefar ou ainda passar a mão que continuará líder, os demais caso usem essa tática podem seguir para a bancarrota.

A única vitória da oposição, neste meio século de domínio dos Sarney, aconteceu quando Jackson Lago, Vidigal e Aderson Lago se deram as mãos no turno final da eleição de 2006.

Política e Turismo
Assim, Flávio Dino afrouxa a tensão do seu cordão e se prepara para vencer a eleição, seja no primeiro ou no segundo turno. E mesmo ainda no tapetão, caso o clã apele para o jus esperniandi.

Clique na imagem acima e siga para a entrevista publicada hoje em O Imparcial onde, naturalmente, Flávio Dino destaca também seu trabalho na Embratur e seu esforço para inserir o aeroporto Cunha Manchado (Tirirical) na rota dos voos internacionais.
Advertisemen