-->

Diogo Nogueira, Pepê Jr, Erasmo Dibell e Bicho Terra fazem a festa hoje

Publicidade
Agência de Notícias

São Luís, MA - A segunda-feira (11) Gorda de Carnaval, no Ponto da Mistura, localizado a Praça Deodoro, terá como atrações, partir das 18h30, o sambista carioca Diogo Nogueira e os maranhenses Pepê Junior e Erasmo Dibell, além do Bicho Terra. No circuito Deodoro/Cajazeiras e Madre Deus também haverá folia, reunindo blocos organizados, alternativos e tradicionais, tribos de índio, tambor de crioula e shows.

A festa é promovida pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Cultura (Secma), de Comunicação Social (Secom), Turismo (Setur), Segurança (SSP) e Saúde (SES), com apoio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e São Luís Convention&Visitors Bureau.

O Carnaval 2013, cujo tema é “A mistura é a nossa maior riqueza”, que tem reunido milhares de foliões na Praça Deodoro, numa grande estrutura de palco, luz e som, além de dois telões, já teve shows de Monobloco (dia 3), Alcione (dia 9) e Timbalada (dia 10). Nesta terça-feira Gorda (12), a atração nacional da noite será Jorge Benjor, ao lado de Mano Borges, Pepê Júnior e Gerude, sempre a partir das 18h30.

Com sangue de sambista correndo nas veias, o cantor e compositor Diogo Nogueira, filho do eterno João Nogueira, fará a festa do Carnaval da Mistura na noite desta segunda-feira Gorda com uma apresentação que promete levantar os foliões com muito samba no pé. No repertório, grandes sucessos de sua carreira, como “Água de chuva no mar”, “Amor imperfeito”, “Anoiteceu”, “Chegou o amor”, “Conversa de botequim”, além das canções “De amor é bom”, “Deixa a vida me levar”, “Deixa Eu Te Amar”, “E lá vou eu”, “O Ricardão” e o “Poder da criação”.

Grande revelação da música popular brasileira, Diogo Nogueira gravou, em 2007, seu primeiro DVD no Teatro João Caetano (RJ), com clássicos do samba e músicas inéditas, ao lado dos convidados Marcelo D2, Xande de Pilares (Revelação) e o violonista Marcel Powell.

A discografia de Diogo Nogueira, que já fez turnês pela Europa e Estados Unidos, reúne quatro CDs e três DVDs, que venderam mais de 500 mil cópias e renderam dois Discos de Ouro e dois DVDs de Platina, sendo um deles de Platina Duplo. Além disso, o cantor também já participou de 35 projetos especiais, como o CD e DVD “Samba Social Clube”, CD e DVD “O Baile do Simonal”, trilhas de novelas, entre outros.

O palco montado na Praça Deodoro terá ainda as apresentações de Pepê Júnior, que reúne um repertório diversificado e que tem agradado aos foliões, e de Erasmo Dibell. A festa da Segunda-feira Gorda será encerrada pela alegria, irreverência e musicalidade do Bicho Terra.

Diversidade de ritmos
Com uma vasta programação que começa às 17h no Circuito Deodoro/Cajazeiras (pela Rua do Passeio) e 18h na Madre Deus, a segunda-feira (11) Gorda de Carnaval terá mais de 140 apresentações, numa grande mistura de ritmos.

No Circuito Deodoro/Cajazeiras, serão cinco apresentações, tendo como atrações a Casinha Tapera, Corso da Melhor Idade, blocos alternativos Maria Bebeu, Os Herdeiros do Aldemir, Jegue Folia, Confraria do Copo e Sem Limite, além do Bloco do Reggae (GDAM).

No Beco das Minas, a festa tem início às 18h com apresentação do Tambor de Crioula de Maria Sardinha. A festa segue até às 00h45, com diversas atrações, dentre as quais blocos organizados, tradicionais e alternativos e tribos de índio.

Bem próximo dali, na Vila Gracinha, para alegria dos foliões, estão programadas 26 apresentações, com destaque para os Blocos Alternativos Os Tremendões e Príncipe de Roma, os Blocos Afro Juremê e Omnirá, Tambor de Crioula de João Frazão e de Fausto, entre outras brincadeiras.

A programação também se estende à Praça da Saudade, Beco do Gavião e Ponto de Fuga. No Ceprama, haverá shows a partir das 20h, com Ronald Pinheiro, Teresa Canto, Big Band e Banda do Jegue Folia.

Programação de Shows
Segunda-feira, 11
18h30min - Pepê Junior e Erasmo Dibell
20h00min - Diogo Nogueira
22h00min - Bicho Terra

Terça-feira, 12
18h30min - Mano Borges
20h00min - Jorge Benjor
22h00min - Pepê Junior e Gerude
Advertisemen