-->

China tem mais de 10 milhões de empresas privadas

Publicidade
Agência Xinhua e CRI

A economia chinesa está sendo beneficiada pela abertura de mais de 10 milhões de empresas privadas no país, disse nesta sexta-feira um líder da federação da indústria.

A partir de setembro do ano passado, mais de 10,59 milhões de empresas privadas foram registradas no país, um aumento de 12,6% em relação ao ano passado, de acordo com Wang Qinmin, presidente da Federação Nacional de Indústria e Comércio da China.

Na sexta-feira, a federação divulgou um relatório sobre as empresas privadas do país.

De acordo com o relatório, o capital registrado das empresas atingiu 29,8 trilhões de yuans (US$ 4,7 trilhões), representando um aumento anual de 21,3%.

O capital registrado médio de cada empresa também cresceu 7,8% em relação ao ano anterior, mostrando o vigor desses negócios, segundo o relatório.

O relatório diz que o número de empresas individuais registradas alcançou 39,85 milhões até o fim de setembro, e deve ter atingido, segundo estimativas, 40 milhões no fim de 2012. O capital total registrado cresceu 21,2%.

As empresas privadas deram contribuições notáveis para a economia do país, já que foram responsáveis por mais de 60% do total do produto interno bruto (PIB) na China no ano passado, de acordo com o relatório.
Advertisemen