Publicidade
Gabinete Rubens JúniorSão Luís, MA - “O Maranhão precisa resgatar o nome dos grandes homens da política e da imprensa”, com essa frase o deputado estadual Rubens Pereira Jr. iniciou o seu discurso sobre a trajetória do político e jornalista José Guimarães Neiva Moreira, nome sugerido para o novo prédio de Comunicação Social da Assembleia Legislativa.
![]() |
Neiva Moreira nasceu em Nova Iorque-MA em 10 de outubro de 1917 |
Direto da Aldeia publicou sobre Neiva Moreira
Muito obrigado, Neiva Moreira
Neiva e o jornalismo como compromisso político
“Acatamos a proposta da mesa diretora para que o auditório do prédio preste homenagem ao grande jornalista e político do Maranhão, Neiva Moreira”, afirmou o deputado Rubens Jr. Pela projeto de resolução, o Sistema de Comunicação será denominado “Complexo de Rádio e TV Assembleia Legislativa do Maranhão” abrigando os núcleos: “Radialista Tony Castro”, “Radialista Denny Cabral”, “Jornalista Décio Sá”, “Jornalista Coelho Neto” e “Auditório Deputado Neiva Moreira”.
Novo prédio da Assembleia do Maranhão pode levar o nome de Neiva Moreira em auditório |
Como jornalista, além de fundar a revista Cadernos do Terceiro Mundo, Neiva trabalhou como repórter no jornal O Pacotilha e foi dono do Diário do Povo, ambos de São Luís. No Rio de Janeiro, foi repórter dos jornais Diário de Notícias, Diário da Noite, O Jornal e revista Cruzeiro. Ainda no Rio de Janeiro colaborou em A Vanguarda, O Semanário e fundou O Panfleto. Cassado e preso pelos militares, no golpe de 1964, Neiva Moreira é membro da Academia Maranhense de Letras, ocupando a cadeira de número 16.
Comente aqui