-->

Visitantes e agentes penitenciários em greve entram em choque em Pedrinhas

Publicidade
O Imparcial

São Luís, MA - Centenas de pessoas que foram realizar visitas a parentes nas unidades do Centro de Detenção Provisória, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, tiveram dificuldades para entrar no local na manhã desta quarta-feira (30).

Tudo por conta da paralisação de 24 horas dos agentes penitenciários. Sem os agentes, tornava difícil controlar a entrada dos visitantes, que se irritaram por não terem sido avisados antes e, entre outra manifestações, tentaram derrubar o portão de entrada do Centro e até interditar a BR 135.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) informou que adotou providências para garantir a segurança nos presídios durante a paralisação dos agentes penitenciários. Inclusive, solicitando o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar, do Batalhão de Choque, do 6º batalhão e do Grupo Tático Aéreo (GTA).

Paralisação
O Sindicato dos Trabalhadores no Sistema Penitenciário realiza uma paralisação nacional de 24 horas. Em nota, o sindicato reclama da falta de funcionários, da necessidade de concurso público, das condições de trabalho e do porte de arma nacional.

O movimento é nacional e coordenado pela Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenasbem).
Advertisemen