-->

Professor de Imperatriz ganha prêmio do Sesi

Publicidade
Kayla Pacheco, Prefeitura de Imperatriz

Imperatriz, MA - O professor de Geografia Geilson Arruda Reis, 27 anos, tem no seu histórico muitas conquistas. O mais recente aconteceu na última sexta-feira, 18, em São Luis, com o prêmio Educador Inovador da Rede Sesi de ensino.

Geilson  Arruda Reis
O professor da rede municipal e do Sesi, sempre estudou na rede pública, e hoje tem orgulho de representar a cidade de Imperatriz. Com o projeto “Trânsito Consciente no Ensino Médio (EBEP): Uma necessidade social em Imperatriz – MA”, ele foi premiado em 1º lugar entre todas as unidades da rede SESI de ensino do estado. Além do troféu, o jovem professor ganhou um tablet, passagens aéreas, hospedagem e 1.200 reais, e a escola em que trabalha também foi premiada com um notebook e um projetor de multimídia.

Pelo histórico, a premiação não vem do acaso, mas da formação que recebeu. “Nasci em Carolina e vim pra Imperatriz muito pequeno, estudei o Ensino Fundamental na escola Wady Fiquene, o Ensino Médio no Graça Aranha, e a licenciatura em Geografia na Uema”, lembra.

O resultado, aprovação em cinco concursos públicos, entre eles dois a nível Federal. “Assim que conclui a Faculdade, fiz os concursos das prefeituras de Davinópolis e Imperatriz, onde trabalho há pouco mais de três anos. Também consegui aprovação no concurso do estado do Tocantins, Ifma e Ifto, dos quais aguardo convocação”, explica.

Sobre a experiência do Projeto, Geilson afirma que sua função é a de ensinar, incentivar e nortear os alunos para a vida em sociedade. “Fui aluno de escola pública, e hoje sou professor da rede pública e particular. Acredito que a educação mudou muito, hoje a aprendizagem ultrapassou os muros da escola. Oportunizar ao aluno experiências concretas, observar, participar e intervir nas questões sociais é essencial para o aprendizado”.

Como exemplo, o professor cita a experiência de alunos da rede municipal de Imperatriz. “Só bastou um incentivo para os meus alunos da escola Santos Dumont desenvolverem pesquisas cientificas e o saldo disso é a conquista do 1º lugar na Mocinn e a possibilidade de ir ao México mostrar o resultado do estudo no primeiro projeto que orientei. Por isso cada professor deve despertar no aluno o interesse pela pesquisa, pois não devemos esperar pela universidade, devemos sim propiciar o contato com o mundo acadêmico ainda no ensino fundamental”.
Advertisemen