-->

Papete: multi-instrumentista maranhense apresenta-se hoje no Feitiço e amanhã na Festa de Seu Teodoro

Publicidade
Fred Cunha, Redação da Aldeia

Brasília, DF - Papete é uma sumidade entre os maranhenses, principalmente entre os maranhangos, tanto que sempre lota suas apresentações em Brasília, independente do local. É um momento de matar saudades da terrinha, reencontrar os conterrâneos e escutar boa música.
Maranhango: mistura de maranhense com candango. Os muitos que vieram morar e resolveram ficar, e hoje criam suas famílias aqui na capital do país.
Papete em Brasília e em Sobradinho, no DF
Além dos sucessos de sempre como Bandeira de Aço, Boi da Lua, Rosa Amarela, Catirina e as toadas de bumba meu boi que arrancam suspiros e faz palma de mão virar matraca. Outro destaque é que Papete fica em casa no espaço do Feitiço, entre uma música e outra sempre cabe uma piada bem contada ou um causo de um conterrâneo presente.

O show acontece nesta sexta-feira (26/1) no Bar e Restaurante Feitiço Mineiro, na quadra 306 Norte em Brasília. No sábado é a vez de Papete cantar na Festa do Seu Teodoro, em Sobradinho - DF.

E aí mais uma vez me questiono... nada contra o Feitiço, até o "fígado com jiló" deles é sensacional. Mas um show do Papete poderia juntar ainda mais gente num espaço, como a Casa do Maranhão, por exemplo. Por que nada da terra acontece por lá? Pelo que soube, lá virou campo de pelada society... Coisa de Maranhão em Brasília.
Advertisemen