Publicidade
Frederico Luiz, Direto da AldeiaNa reunião de ontem à noite da Comissão Executiva Estadual do PDT-MA duas posições foram levantadas em relação à sucessão da governadora Roseana. O ex-prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo defendeu candidatura da sigla ao Palácio dos Leões, sede do governo estadual. O ex-deputado federal e presidente da Comissão Estadual, Julião Amin e o deputado federal e presidente da sigla em São Luís, Weverton Rocha, defendem que os pedetistas participem da chapa majoritária liderada pelo presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).
![]() |
Julião Amin (D), Weverton Rocha (C) e Jean Carlo defendem candidatura de Flávio Dino ao governo e participação do PDT na chapa majoritária liderada pelo presidente da Embratur |
Sobre a composição de blocos partidários na Assembleia Legislativa do Maranhão, a cúpula pedetista deve conversar individualmente com os deputados estaduais Carlinhos Amorim, atual líder do bloco PDT-PSDDB e ainda Graça Paz, mulher do ex-deputado Clodomir Paes e Valéria Macedo, irmã do ex-prefeito Deoclides Macedo.
Encontros Regionais
No entanto, engana-se que imaginar que o PDT terá esse assunto como pauta prioritária em 2013. O assunto somente deve retornar à pauta das reuniões no fim deste ano. Os trabalhistas estão mesmo focados na organização partidária.
No próximo dia 23 de fevereiro, ficou definido, acontece o Encontro da Região Tocantina, em Imperatriz, no Oeste do Maranhão.
Os pedetistas elegeram quase 150 vereadores no estado que tem 217 municípios e ainda 8 prefeitos. O PDT tem ainda dezenas de vice-prefeitos e as coligações as quais integrou venceram as eleições em 105 municípios.
Comente aqui