-->

Deu no sempre alerta Robert Lobato: Ministério Público faz esclarecimento ao blog e à sociedade

Publicidade
Robert Lobato

São Luís, MA - O Ministério Público do Maranhão, através da Coordenadoria de Comunicação, enviou ao blog uma nota de esclarecimento em que nega existência de contrato de prestação de serviço entre a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ)e a empresa Raycar, de propriedade de Louro Bill”, conforme afirmado por um comentarista do blog.

Segundo a nota, A manutenção da frota de veículos da PGJ está sob a responsabilidade da empresa Trivale Administração LTDA. Precavida, a atual gestão do MPMA tirou o seu da reta e disse que o atual contrato de manutenção de veículo foi feito na gestão da procuradora-geral, Fátima Travassos:

“O referido contrato foi firmado no dia 14 de março de 2012, na gestão da então procuradora-geral de justiça Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, que antecedeu a procuradora-geral de justiça Regina Lúcia de Almeida Rocha.

A seguir a íntegra da nota do Ministério Público do Maranhão (volto logo abaixo):

Em respeito à sociedade maranhense, esclarecemos o seguinte:

A manutenção da frota de veículos da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) está sob a responsabilidade da empresa Trivale Administração LTDA. O referido contrato foi firmado no dia 14 de março de 2012, na gestão da então procuradora-geral de justiça Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, que antecedeu a procuradora-geral de justiça Regina Lúcia de Almeida Rocha.

O Contrato de nº 019/2012 firmado pela referida empresa e a Procuradoria Geral de Justiça tem como objeto a prestação de serviços para operação de sistema informatizado e integrado com utilização de cartões magnéticos microprocessados e/ou com chip, para gerenciamento do abastecimento de combustíveis e seus derivados, lavagens, manutenção preventiva e corretiva com fornecimento de peças, dos veículos oficiais, na capital e interior do estado, por meio de rede credenciada, para atender a atual frota de veículos.

A assinatura do contrato seguiu todos os ritos legais, após publicação do Edital do Pregão Eletrônico nº 22/2011, no valor estimado em R$ 1.130.910,00 (um milhão, cento e trinta mil e novecentos e dez reais).

Todas as informações referentes a este e outros contratos firmados pela Procuradoria Geral de Justiça estão disponíveis no Portal da Transparência do Ministério Público do Maranhão e podem ser acessadas no endereço: http://www.mp.ma.gov.br/index.php/menu-portal-transparencia-apresentacao.

O MPMA reafirma transparência e está à disposição para atender qualquer cidadão que queira ter acesso às informações sobre contratos firmados por este órgão. Além disso, o Portal da Transparência permite ao cidadão fiscalizar a utilização de bens e recursos públicos, analisar os gastos e sugerir mudanças de rumos. O Portal da Transparência atende ao princípio da publicidade dos atos da Administração e à Resolução CNMP nº. 86.

Quanto às dúvidas suscitadas pelo jornalista, a Coordenadoria de Comunicação do MPMA está à disposição para maiores esclarecimentos sempre que for necessário, evitando a publicação de fatos inverídicos.

Coordenadoria de Comunicação

Comigo novamente.

Ao blog do Robert Lobato foram encaminhadas duas fotos que comprovariam que um automóvel Gol, Geração 3, placa HPT 6142, da Procuradoria Geral de Justiça estava sim na oficina de Louro Bill, sabe-se fazendo o quê.Veja:



Nota do Editor da Aldeia:
a) Mais uma excelente reportagem do Escoteiro da Blogosfera, Robert Lobato.

b) O Domínio do Gato, digo, do Rato, digo, do Fato, somente serve, para acusar, sem provas, os progressistas.

c) O leitor sabe, o Blog do Robert Lobato publica e ninguém que domina o fato no MP sabe destes 'consertos perigosos"... É tudo legal, mas que engorda, engorda!

Advertisemen