-->

Austrália: Satélite mostra alcance da inundação

Publicidade
Lusa e Açoriano Oriental

O número de mortos causado pelas inundações no nordeste da Austrália foi elevado a quatro, depois de uma criança ter morrido na segunda-feira em Brisbane na sequência da queda de uma árvore, informou esta segunda-feira a imprensa local.


As três outras vítimas mortais reportadas um dia antes pela imprensa local eram um homem de 81 anos, outro de 27 que estava numa cadeira de rodas, e um motociclista. Os três foram levados pela corrente no estado de Queensland, onde a tempestade tropical Orwell causou chuvas intensas nos últimos dias.

Na localidade de Bundaberg, situada no estado de Queensland e a mais afetada pelo temporal, cerca de 2.000 pessoas encontram-se alojadas em centros provisórios, segundo a cadeia local ABC, citada pela agência Efe.

Várias pessoas foram resgatadas dos telhados das suas casas em Bundaberg, onde cerca de 2.000 imóveis ficaram submersos, e as autoridades começaram hoje a transportar mais de uma centena de doentes do hospital local até à cidade de Brisbane, a capital estatal.

Em Bundaberg, espera-se que o nível do rio Burnett alcance os 10 metros nos próximos dias, superando em dois metros o nível alcançado durante as devastadoras inundações de 2011, que provocaram 35 mortos e milhões de euros de prejuízos.
Advertisemen