-->

Com salários atrasados, trabalhadores da VBL cruzam os braços

Publicidade
Frederico Luiz, Direto da Aldeia

Imperatriz, MA - Desde a meia-noite de hoje, acontece paralisação dos trabalhadores da Viação Branca do Leste (VBL), responsável por 70% do transporte coletivo urbano em Imperatriz.

Os salários de novembro estão atrasados e ainda duas cestas básicas, segundo afirmou um dos motoristas no programa Imperatriz Acontece, apresentado por Arimatéia Júnior na TV Nativa, canal 13, emissora afiliada da Rede Record.

Transporte: o serviço que era ruim, ficou pior. Trabalhadores da VBL cruzam os braços
De acordo com o mesmo motorista, no fim do mês passado, os diretores procuraram a categoria para comunicar que o pagamento de novembro deixaria de ser efetuado no quinto dia útil e seria transferido para o dia 10 de dezembro.

Em seguida, informa o denunciante, a empresa afixou, na sede da empresa, comunicado de que o pagamento e a parcela do décimo terceiro, também em atraso seria pago ontem, 13.

Como, mais uma vez, os rodoviários da VBL ficaram sem receber os salários de novembro, eles resolveram decretar paralisação por tempo indeterminado até que a empresa, pelo menos, decida negociar com os trabalhadores.

O movimento também atinge os ônibus que levam trabalhadores de empresas terceirizadas para o canteiro de obras da fábrica de celulose da Suzano.
Advertisemen