-->

McAfee ficou enterrado 18 horas na areia para escapar da Polícia, ele foi expatriado para os EUA

Publicidade
Terra e JB Online

John McAfee criador do antivírus que leva seu nome e pioneiro nessa indústria chegou na noite desta quarta-feira (12) a Miami, após ser expulso da Guatemala, informou um responsável do departamento de aviação do condado de Miami-Dade.

McAfee, a quem Belize quer interrogar sobre a morte de um vizinho, também americano, foi detido no dia 5 de dezembro na Guatemala por entrar ilegalmente no país centro-americano.

Ele chegou a Miami às 19h locais (22h de Brasília), em um voo da American Airlines. Uma passageira do voo, María Claridge, 36 anos, confirmou que McAfee estava na classe econômica do avião. "Ao pousar chamaram seu nome pelo alto-falante e ele saiu até ser interpelado por agentes federais. Só então os demais passageiros puderam descer do avião".

Entenda o caso
John McAfee (foto ao lado) é o principal suspeito do assassinato do expatriado americano Gregory Faull, seu vizinho em San Pedro, Belize, país da costa nordeste da América Central, ao lado do México e da Guatemala. Faull foi encontrado morto com um tiro na cabeça na noite do dia 10 de novembro em sua casa. A polícia procurou McAfee no domingo (11) para interrogatório, mas ele se enterrou em um buraco na areia da praia, de onde observou a movimentação policial por 18 horas, e escapou dos agentes.

Para continuar fugindo da polícia, McAfee também pintou o cabelo. No dia 4 de dezembro, ele chegou à Guatemala, onde pede asilo político. Ele cruzou a fronteira entre os dois países ilegalmente acompanhado da sua noiva. De acordo com o jornal El País, o milionário andava armado como um mercenário em Belize. Desde que iniciou sua fuga, McAfee acusou ex-funcionários de planejarem incriminá-lo e matá-lo e, em uma entrevista, negou ser paranoico.

Segundo McAfee, que vem relatando sua fuga em um blog, ele está 'na mira' das autoridades desde que se negou a fazer uma contribuição a um político local. Em abril deste ano, ele teve sua casa em Belize invadida por policiais, que encontraram um laboratório de química, US$ 20 mil e um estoque de armas de fogo. McAfee chegou a oferecer US$ 25 mil como recompensa para quem provar sua inocência. Em 2010, McAfee vendeu para a Intel a empresa que criou em 1980. Desde então, não tem mais participação na companhia, que ainda leva seu nome.
Advertisemen