-->

Tubarão cabeça-chata é pescado na praia de Porto de Galinhas

Publicidade
Jornal do Commercio

Recife (PE) - Um tubarão macho da espécie cabeça chata foi pescado na manhã deste domingo (25) no Pontal Maracaípe próximo a foz do Rio Ipojuca, praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco. O bicho tinha 2,5 metros de comprimento e foi encontrado numa área de surf conhecida como Pico da Serpente.

O pescador encontrou o tubarão tentando
escapar da rede na manhã deste domingo
O pescador local foi recolher as redes que havia jogado na noite do sábado (24) e se deparou com o peixe tentando escapar da armadilha.

De acordo com informações de pessoas que estavam no local, o tubarão pesava cerca de 200kg e foi preciso a força de vários homens para retirá-lo da água. O quilo do filé estava sendo vendido por cerca de R$ 15.

Esse foi o quarto tubarão capturado na Região Metropolitana do Recife neste mês. No dia 10, uma fêmea da mesma espécie, medindo 2,65 metros, apareceu perto da entrada do Porto do Recife, em uma área conhecida como Boca da Barra, onde o Rio Capibaribe se encontra com o mar.

Já no dia 12, outro cabeça chata foi encontrado na praia de Pau Amarelo com 2,2 metros em Paulista-PE, na RMR, a cerca de dois quilômetros da costa. No dia 16, um tubarão lixa foi pescado na praia Del Chifre em Olinda.
Advertisemen