-->

Governador foi a velório de prefeito do PDT executado em Jussiape-BA, deputado Marcelo Nilo vai à tribuna da Assembleia na segunda, 26

Publicidade
Jornal da Chapada

Itaberaba (BA) - Na manhã deste domingo, 25, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), acompanhou os velórios do prefeito Procópio Alencar (PDT) e da primeira-dama Jandira Alencar. Eles foram mortos em Jussiape, na Chapada Diamantina, por um atirador, na manhã do sábado, 24.

O atirador Claudionor Galvão de Oliveira, ainda matou o gerente da Embasa, Oderlange Pereira Novaes, e baleou outros dois policiais. O atirador foi morto após o atentado.

Ao lado do caixão, governador Jaques Wagner observa corpo de prefeito pedetista assassinado
Os corpos do prefeito e da primeira-dama foram velados na residência do casal e depois foram levados para a Câmara Municipal, onde seguiria em carreata até o cemitério da cidade. O sepultamento aconteceu no final da tarde deste domingo.

O corpo do atirador foi enterrado no início da manhã. Segundo informações do Correio 24h, nenhum familiar ou amigo de Claudionor foi ao cemitério assistir ao sepultamento. Alguns moradores de Jussiape estenderam faixas pretas na frente das casas em sinal de luto.

O secretário de Segurança Pública (SSP-BA) Maurício Barbosa, e o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge, chegaram na tarde de sábado no aeroporto Sócrates Bittencourt, em Brumado-BA.

Deputado estadual Marcelo Nilo, presidente do PDT-BA deve fazer
um duro discurso na segunda sobre a insegurança no interior da BA
Os corpos do prefeito, da primeira-dama e do gerente da Embasa foram enviados na noite de sábado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Brumado, onde foram necropsiados. O prédio foi cercado por familiares e amigos ainda chocados com os homicídios. Também foi enviado para o DPT de Brumado o corpo do atirador Claudionor Galvão.

Ainda de acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, o deputado estadual Marcelo Nilo, do PDT, partido que o prefeito Procópio era filiado, também participou do velório em Jussiape neste domingo.

Na segunda 26, Nilo deve fazer um pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Segundo fontes ligadas ao Jornal da Chapada. “Com certeza os discursos em plenário desta segunda serão pautados na Segurança Pública, ou na falta dela, principalmente em regiões do interior do estado”, afirma a fonte.
Advertisemen