-->

Minha Casa, Minha Vida deve ser ampliado, diz Edivaldo

Publicidade
Aline Louise

Edivaldo Holanda Júnior (PTC) foi recebido com festa pelos moradores do bairro do Rio Anil, na tarde desta quinta (30). O candidato ouviu muitas reclamações dos moradores, que alegam não ter assistência nem da prefeitura nem do governo do estado para melhorar suas condições de habitação. A região é uma das que mais sofre com o déficit habitacional em São Luís.

“Hoje, temos muitos programas do governo federal para reduzir o déficit habitacional no país. Basta a prefeitura ter a disposição de fazer as parcerias. Em nossa gestão, estaremos na linha de frente da execução do programa Minha Casa, Minha Vida”, afirmou. Edivaldo disse que, a exemplo do PAC Rio Anil, liderado pelo ex-governador Jackson Lago (PDT), vai procurar o governo federal para regularizar a situação de milhares de pessoas que vivem na capital maranhense.

Edvaldo Holanda Júnior caminhou no Rio Anil, em São Luís
Edivaldo disse que sua administração vai firmar parceria com o governo federal para ampliar o programa “Minha Casa, Minha Vida”, atuando no cadastramento e na entrega das casas populares à população de baixa renda. No bairro, encontrou muitos amigos que ficaram felizes com a decisão tomada por Edivaldo de candidatar-se à prefeitura.

"Ele sempre vem aqui e como vereador e deputado, nos ajudou muito ao longo desses anos. Como prefeito, tenho certeza de que ele vai mesmo mudar essa cidade, melhorar a vida de quem precisa. Ele conhece," afirmou o serralheiro Edmilson Carvalho.

Outra meta do candidato é aproximar as universidades da prefeitura municipal para promover a regularização fundiária de imóveis pertencentes a pessoas carentes. Para isso, contará com recursos do programa Papel Passado, do Ministério das Cidades.

Edivaldo e representantes da coligação “Muda São Luís” (PTC-PSB-PCdoB-PDT) fizeram uma grande caminhada pelas ruas do Rio Anil. Em cada local que a comitiva parava, pessoas acenavam e depositam sua confiança no projeto coletivo de mudança e renovação política da capital maranhense.

Quem vive no bairro do Rio Anil relata o péssimo estado das moradias da região, que não são atendidas por sistema de saneamento básico. “As casas daqui não tem banheiro e, quando chove, o risco de serem alagadas é grande”, conta a serviços gerais Antonia Moreira.

Já a aposentada Firmina Santos diz que as promessas de melhorias são feitas em cada eleição, mas, passado esse período, são engavetadas nos gabinetes dos prefeitos: “Precisamos de alguém capaz de cumprir o que prometeu. Nosso bairro sofre bastante com a falta de atenção da prefeitura”.

Na área de infraestrutura, o programa de governo de Edivaldo Holanda Júnior ainda prevê o desenvolvimento de um Sistema de Controle de Dados Habitacionais para aperfeiçoar o diagnóstico da prefeitura e organizar as decisões do Orçamento Participativo.
Advertisemen