-->

Novo Office 2013 é incompatível com o Vista e XP

Publicidade
Info e NE 10

A Microsoft revelou detalhes de como seu novo pacote de escritório Office 2013 irá funcionar na próxima versão da plataforma móvel Windows Phone 8.

A empresa destacou que as funções de leitura resumida, que permite prosseguir com uma leitura de onde você tenha parado com as configurações intactas, também serão estendidas aos dispositivos móveis.

Versão doméstica do novo Office custa R$ 200, mas só roda no Windows 7 e 8
Na última segunda-feira, 16, a Microsoft revelou uma prévia do novo Office 2013 que trará uma maior integração com a computação em nuvem e foi desenvolvido para o uso do novo sistema operacional Windows 8 que rodará em PCs e tablets.

O pacote Microsoft Office, utilizado por mais de 1 bilhão de pessoas e rodando em cerca de 90% dos PCs corporativos, é o produto de maior receita para a empresa trazendo lucro de mais de US$ 15 bilhões por ano.

A empresa afirmou que também irá otimizar o Office Web Apps para uso em aparelhos móveis. A Microsoft já desenvolve uma interface com controles sensíveis ao toque e uma nova interface para o Office 2013 no Windows Phone 8.

Entre os destaques, o pacote para o sistema móvel permitirá aos usuários acessar documentos recentemente sincronizados com a nuvem e que tenha sido editado em um dispositivo diferente.

Segundo a Microsoft, as aplicações do Office, incluindo o Word, Outlook, Excel, OneNote e PowerPoint foram todas atualizadas para melhorar sua compatibilidade com interfaces sensíveis ao toque. As inovações do Office para Windows Phone devem ser disponibilizadas ao final deste ano.

Incompatível
Os usuários das versões XP e Vista do Windows não terão acesso à atualização do pacote Office 2013 (Word, Excel, PowerPoint e Outlook), alertou a Microsoft nesta quinta-feira (19). A empresa divulgou ainda que apenas as versões 7 e 8 do sistema operacional Windows serão capazes de rodar o software.

Advertisemen