-->

SP: corpo de empresário esquartejado é enterrado

Publicidade
R7

O corpo do empresário Marcos Kitano Matsunaga foi enterrado na tarde desta terça-feira (5), no Cemitério São Paulo, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. A cerimônia aconteceu para familiares e amigos íntimos.

Corpo do empresário Marcos Kitano Matsunaga, de 42 anos, diretor
executivo da empresa de alimentos Yoki, foi enterrado na tarde desta
terça-feira, no Cemitério São Paulo, na zona oeste da capital
Durante a madrugada, Elise Ramos Kitano Matsunaga, mulher do executivo, passou por exames no IML (Instituto Médico Legal). Ela foi detida após ter a prisão temporária decretada por cinco dias. Segundo a Polícia Civil, há fortes indícios de que a mulher tenha participado da morte e a hipótese de crime passional está sendo investigada. Equipes da polícia realizaram perícia no apartamento onde do casa, zona oeste da capital nesta terça-feira.

Na última semana, partes do corpo de Kitano, da empresa de alimentos Yoki, foram encontradas na região da cidade de Cotia, região metropolitana de São Paulo. Ele foi considerado desaparecido no último dia 20 de maio, depois que a família registrou ocorrência sobre seu desaparecimento.

A mulher do empresário Marcos Kitano Matsunaga, que foi encontrado morto e esquartejado na Grande São Paulo,A mulher prestou depoimento durante cinco horas. Ela negou ter participado do crime. Ela passou por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico-Legal) durante a madrugada.

A vítima estava desaparecida desde o dia 20 de maio. De acordo com a polícia, uma sacola plástica foi localizada por um morador que passava na região, que fica em Cotia. Dentro do saco, partes do corpo do empresário foram encontradas.

A polícia foi chamada e outras sacolas foram localizadas pelo bairro, uma área rural com poucos moradores. Em cada sacola encontrada, havia um pedaço do corpo da vítima. Foram quatro dias de buscas até que as últimas sacolas plásticas fossem localizadas. Segundo a polícia, algumas partes do corpo haviam sido preservadas em um congelador e o homem só foi identificado quando a cabeça foi localizada.

De acordo com Luiz Flávio D'Urso, advogado da família da vítima, durante o tempo em que o empresário ficou desaparecido não foi feito contato com a família e não houve pedido de resgate.

Outra hipótese levantada foi a de participação de policiais militares que fariam escolta particular para o empresário.

Apartamento
A Polícia Civil afirmou que, ao usar luminal durante perícia no apartamento onde o casal vivia, a polícia encontrou vestígios de sangue em uma geladeira. Ainda não foi confirmado se o sangue é humano e se pertencia ao empresário.

Vítima
O empresário Matsunaga era herdeiro de um dos maiores grupos alimentícios do país, o Yoki. Uma semana antes do desaparecimento de Matsunaga, a empresa dele havia sido vendida para um grupo norte americano por cerca de R$ 2 bilhões.
Advertisemen