-->

Caso Décio Sá: Polícia ainda bate cabeça…

Publicidade
Rua por onde o matador fugiu:
só há imagens do dia do crime?
por Marco Aurélio D'Eça

Parece haver apenas uma utilidade prática para o sigilo decretado pela Secretaria de Segurança nas investigações do caso Décio Sá: esconder a própria incapacidade da polícia de elucidar o crime.

Sem os holofotes midiáticos, as investigações vão ocorrendo com base em dois fatores típicos da polícia maranhense: sorte e acaso.

Pode parecer surreal, mas, só ontem, a polícia ouviu os dois PMs que empreenderam “perseguição” à moto que deu fuga aos suspeitos, no dia do crime.Parece haver apenas uma utilidade prática para o sigilo decretado pela Secretaria de Segurança nas investigações do caso Décio Sá: esconder a própria incapacidade da polícia de elucidar o crime.

A polícia sequer conseguiu abrir e-mails de Décio Sá, e não sabe como acessar a página de administração do seu blog – tanto que pediu ajuda a colegas e técnicos que auxiliavam o jornalista na manutenção.

O retrato falado já está pronto há semanas, mas Aluísio Mendes só mostra para políticos (?).

Se não pode ser divulgado, pra que foi feito?

Sem saber por onde andar, a polícia bate-cabeça diariamente. Só esta semana, por exemplo, começou a ouvir os guardadores de carro que atuam em frente ao Sistema Mirante.

Só esta semana, franelinhas da Mirante começaram a ser ouvidos
A patética operação no morro da Litorânea
Desde o dia do crime, em conversa com o próprio Aluísio Mendes, o titular deste blog comunicou a presença de um motoqueiro estranho na porta do prédio – que chegou a onversar com os guardadores.

Depois de 18 dias, como eles ainda poderiam se lembrar das características?

E o que dizer daquela cena de policiais vasculhando o morro na Litorânea quase 15 dias depois do crime?

São falhas evidentes, detectadas por qualquer leigo. Por isso existe o sigilo nas investigações – para escondê-las da sociedade.

Restaurante onde o crime ocorreu: polícia sequer isolou a área
Sem saber o que está acotecendo, imaginam eles, a imprensa não poderá divulgar e a sociedade não poderá saber.

Lêdo engano.

Este blog conversa diariamente com policiais, checa informações de gente ouvida pela polícia e ouve especialistas em investigações para chegar às suas conclusões.

E a conclusão que se tem é que a polícia parece não saber o que está fazendo…

Fonte: Blog do Marco Aurélio D'Eça
Advertisemen