-->

Othelino assume na AL do Maranhão, líder do PDT-PSDB elogia novo deputado estadual

Publicidade
O ex-secretário de Desenvolvimento de São Luís, Othelino Neto (PPS), assumiu, nesta terça-feira (17) pela manhã, na Assembleia Legislativa, na vaga aberta por conta de licença pedida pelo deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB), por 119 dias, para tratar de assuntos de interesse particular.

Ao ser empossado, o novo parlamentar fez o juramento constitucional conduzido pela Mesa Diretora e prometeu ter uma atuação em defesa dos interesses do Maranhão.

Honestidade de Rubens Jr.
O pedido de licença do deputado estadual Rubens Júnior foi protocolado no dia 16 junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, e como o pedido é por motivo particular, o parlamentar licenciado não vai receber vencimentos no período em que ficar fora do plenário.

Inédito: Rubens Júnior reconhece a importância de suplente e se afasta
Othelino Neto, funcionário de carreira do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e jornalista, assumiu para ampliar a bancada do PPS na Assembleia, que já tem a deputada Eliziane Gama.

O deputado Luciano Leitoa (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (17) para saudar o ex-secretário de Assuntos Metropolitanos da Prefeitura de São Luís, Othelino Neto, empossado hoje como deputado estadual, em substituição ao deputado Rubens Pereira Júnior (P C do B), que tirou licença de 119 dias do Legislativo estadual para tratar de assuntos de interesse particular.

Veja como O Imparcial noticiou a
posse de Othelino na Assembleia
O parlamentar reconheceu que a conquista do seu mandato aconteceu graças a contribuições de candidatos como Othelino Neto, que disputaram as últimas eleições no sistema proporcional de votos. Segundo Leitoa, os únicos parlamentares da Casa que se elegeram com votos próprios, sem depender de coligações partidárias, foram os deputado Raimundo Cutrim (PSD) e Ricardo Murad (PMDB).

Para Luciano, a presença do deputado Othelino Neto na Assembleia Legislativa, representando um partido importante, o PPS, engrandece o Legislativo estadual. “A presença de vossa excelência nessa Casa vai ser uma contribuição muito grande para o Estado do Maranhão. Juntos, tentaremos encontrar soluções para as grandes problemáticas que tanto afligem o povo maranhense”, afirmou.

O parlamentar observou que, independentemente de ser oposição ou governo, todos os 42 parlamentares com assento na casa torcem para que o deputado Othelino Neto seja diferente, encontre a sua linha de atuação parlamentar, em defesa da população. “Seja bem-vindo a esta Casa deputado Othelino Neto. Espero que vossa excelência seja mais um aliado da oposição no papel de fiscalizar o governo”, disse Luciano.

“Com a saída de Rubens Júnior, o PC do B deixa de ter um representante nessa Casa. Mas isso não acaba o sentimento que move as oposições no Maranhão, representada pelo ex-deputado federal Flávio Dino. Tenho certeza que cada um, no nível desse sentimento, haverá de ter em meio à nossa diversidade a unidade de um pensamento em prol do Maranhão, que tanto precisa de uma discussão renovada do método de fazer política”, afirmou Leitoa.

Apartes
Líder do bloco PDT-PSDB, Carlinhos Amorim
avalia que novo deputado contribui para o debate
Da mesma opinião compartilham os deputados Carlinhos Amorim (PDT), Bira do Pindaré (PT) e Eliziane Gama (PPS). Ambos acham que a pose de Othelino Neto na Asembleia Legislativa traz a esperança de trabalho e luta em defesa da população do Estado do Maranhão, que precisa da força do poder Legislativo para resolver os problemas mais graves enfrentados pela classe menos favorecida.

O deputado Carlinhos Amorim (PDT) disse que presença de Othelino Neto na Assembleia contribuirá muito para os debates travados na Casa. O deputado Bira do Pindaré (PT) acredita que Othelino ajudará na luta grandiosa da oposição. Já a deputada Eliziane Gama (PPS) garantiu que tem plena convicção de que Othelino somará forças, na luta por um Maranhão melhor para toda população.

Fonte: Assecom e Waldemar Têrr
Advertisemen