-->

Paulo Bernardo formaliza parcerias que levarão TV Senado às capitais brasileiras

Publicidade
A TV Senado estará presente em todas as capitais brasileiras, em transmissão aberta e digital. Três portarias assinadas pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que fez questão de vir pessoalmente ao Senado para tal, desenham as condições para que a nova retransmissão do sinal seja realizada. Na maioria das capitais se dará em operação compartilhada com as assembléias legislativas estaduais – e por vezes com o Judiciário - que participarão na divisão das despesas.

"Estamos completando nosso sistema de transparência. Essa é uma tarefa de interesse público", qualificou o presidente José Sarney, lembrando que o "Portal da Transparência" da Casa foi considerado recentemente por especialistas, o melhor entre os da administração pública brasileira:"O eleitor deve nos acompanhar, fiscalizar, colaborar, criticar, aplaudir", completou.

"A TV Senado funciona muito bem, a gente gosta de assistir", assinalou o ministro Paulo Bernardo ao dizer que reparava "uma dívida" para com a Casa e por isso estava presente. Ao que o presidente Sarney agradeceu e expressou sua gratidão em nome do Senado, pela deferência.

A transmissão efetiva só depende agora de questões operacionais, mas a previsão é que será iniciada rapidamente, pois o equipamento já foi adquirido e está disponível em várias capitais, onde também os locais de instalação já foram definidos. Até agora poucas capitais, além de Brasília, contam com o sinal da TV Senado, em canal aberto. A maioria das transmissões ainda são em sinal fechado, em TVs por assinatura.

Fonte: Secretaria de Comunicação - Senado Federal
Advertisemen