-->

Adversários do 'Esquadrão de Ouro' tentam 'contundir Messi, Neymar e Ganso'

Publicidade
por Frederico Luiz

As pré-candidaturas do deputado estadual Carlinhos Amorim e do vereador Edmilson Sanches à prefeitura de Imperatriz-MA são gestadas há bastante tempo. Na verdade, elas começaram em 2004 quando ambos concorreram ao Palácio Branco, sede do governo da segunda maior cidade do Maranhão.

Esquadrão de Ouro mete medo até em setores da oposição ao esquema da governadora Roseana
Naquele ano, Carlinhos chegou em terceiro mas, apenas, 3,5 mil votos o separaram do vitorioso daquela contenda, o peemedebista Ildon Marques. Sanches entrou para ser o último colocado, segurar a lanterna e chegou bem à frente do candidato do PDT, o Major Melo.

Em 2008, Sanches foi eleito para a Câmara Municipal. Foi o vereador mais votado da cidade. Em 2010, Carlinhos assumiu uma vaga na Assembléia Legislativa e foi reeleito no mesmo ano.

Neste tempo, ambos caminharam para a esquerda. Foram eleitos pelo PSDB para a Assembléia e Câmara de Vereadores. Carlinhos seguiu para o PDT e hoje é o líder da bancada pelo segundo ano consecutivo. Sanches foi para o PCdoB. Destes partidos eles lançaram suas atuais pré-campanhas para a prefeitura.

As coincidências não param por aí. Eles também se tornaram os principais alvos de seus adversários na presente campanha eleitoral. Os tucanos não perdoam e o pouco do bico, das penas e das garras que ainda restam são usados nos ataques a Carlinhos e Sanches. Nem mesmo do 'fogo amigo' eles escapam. Dirigentes de outras siglas da oposição tremem porque ambos costuram uma unidade ferrenha para outubro deste ano.

Quem quiser sair do Esquadrão... esteja a cavaleiro... Porém, Carlinhos e Sanches e os demais integrantes da Frente de Oposição estarão prontos para liquidar com a divisão e colocar propostas de administração eficiente, como defende o pré-candidato do PT, Adalberto Franklin, no lugar da atual ineficiência tucana.
Advertisemen