-->

Estreito no Maranhão foi a segunda cidade do Brasil que mais demitiu em 2011, São Luís está entre as 20 que mais empregou

Publicidade
As capitais brasileiras lideram o ranking de cidades que mais contrataram trabalhadores no ano passado, enquanto pequenos municípios do interior da Bahia, Maranhão e Goiás encabeçam a lista dos municípios que mais fecharam vagas e ficaram com saldo negativo, segundo os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

São Paulo (SP) encabeça o ranking de cidades que mais contrataram, com um saldo positivo de quase 206 mil postos de trabalho em 2011. Na segunda colocação aparece o Rio de Janeiro (RJ), com saldo de pouco mais de 100 mil vagas e, em terceiro, Belo Horizonte (MG), com saldo de mais de 55 mil empregos.

As 11 primeiras colocações pertencem às capitais, sendo que Campinas (SP) aparece na 12ª posição no saldo de vagas. O principal polo regional do interior paulista teve um saldo positivo de quase 19 mil postos de trabalho em 2011. Santos vem em 13º lugar (13,9 mil vagas) e Guarulhos é o 14º (13,8 mil).

Por outro lado, as cidades que mais demitiram no ano passado são pequenas e estão no interior do Brasil. O município de Itapetinga (BA) lidera esse ranking, já que a economia local fechou 2.749 postos de trabalho em 2011.

Na segunda posição ficou Estreito-MA (125km ao sul de Imperatriz-MA), que registrou um saldo negativo de empregos de 2.523 vagas. Em terceiro lugar aparece Campo Limpo de Goiás (GO), cujo mercado de trabalho encolheu em 2.268 vagas no ano passado.


Fonte: R7 e Midiacom
Advertisemen