-->

Samsung supera Apple em smartphones

Publicidade
A Samsung Electronics ultrapassou a Apple como maior fabricante de smartphones no período de julho a setembro, com um salto de 44% nos embarques. A sul-coreana prevê fortes vendas no atual trimestre, em um claro alerta para os concorrentes.

Samsung Galaxy Nexus Prime
"Na divisão de celulares, a Samsung não tem modelos concorrentes que representem alguma ameaça para os seus produtos, com exceção do iPhone 4S", afirma o gerente de fundos Kim Hyun-joong, da Midas Asset Management, que tem ações da Samsung. "Apple e Samsung continuarão a dominar o mercado no quatro trimestre", completa.

O lucro da divisão de telecomunicações da companhia sul-coreana, anunciado nesta sexta-feira, mais que dobrou em relação a um ano atrás, para o recorde de 2,5 trilhões de wons (US$ 2,2 bilhões) e respondeu por 60% do lucro total da Samsung. Além disso, compensou a queda acentuada nos ganhos da divisão de chips de memória.

Os embarques de smartphones subiram 44% em relação ao trimestre anterior, para 27,8 milhões de unidades, quase quatro vezes mais que um ano antes, segundo a consultoria Strategy Analytics. As vendas da Apple diminuíram em 16%, para 17,1 milhões de unidades no terceiro trimestre. A Samsung tinha 23,8% do mercado global de smartphones no trimestre passado, nove pontos acima da Apple.

A Samsung entrou no segmento de smartphones no fim do ano passado, mas as vendas dispararam em decorrência de um sistema de produção que rapidamente leva novos produtos ao mercado. A Apple lançou o primeiro iPhone em 2007.

Fonte: Terra
Advertisemen