-->

Campeão da 13º Copa Brasil de Kart, Paulo Coelho é uma promessa do automobilismo brasileiro

Publicidade
Paulo Coelho logo após a vitória hoje no Kartódromo de Imperatriz
por Lúcia Pacheco

Apaixonado por kart desde os 2 anos e 8 meses o jovem piloto matogrossense, Paulo Coelho, 8 anos, é o Campeão da 13º Copa Brasil de Kart na categoria mirim pela equipe Petroball e promete ter um futuro brilhante no automobilismo.

Paulo Coelho, chamado pelos colegas do kart de Paulinho, nasceu na cidade de Sinop (MT) e descobriu cedo a emoção da velocidade nas pistas. “Eu aprendi a correr no colo do meu pai e hoje ninguém me tira do kart".

Este ano Paulo já levou o título do Campeonato Brasileiro Interlagos em 2011 na categoria mirim. Na última Copa Brasil em Palmas (TO) o piloto venceu a corrida, mas não pode levar o título. “Fui desclassificado na Copa Brasil de Palmas porque faltavam 50 gramas no peso final. Ganhei a corrida, mas não pude receber o pódio” explica o piloto.

Ser piloto da Fórmula 1 é o desafio que Paulo deseja seguir na sua carreira. “Eu quero chegar à Fórmula 1. Quero ser igual ao Rubens Barrichielo, para mim ele é o melhor piloto da Fórmula 1”, mas para isso, ele além dos treinos na pista precisa se dedicar aos estudos. “Lembro que um tempo faltei 60 vezes na escola. Enquanto meus colegas fazem 7 tarefas por dia, eu preciso fazer 11 e levo de 5 a 10 tarefas para casa até voltar ao normal”, explica.

O apoio da família é fundamental para as crianças que iniciam no kart. Esses pequenos têm que pensar na carreira, nos estudos e ter tempo livre para brincar. “Os meus pais torcem bastante. Meu pai tá sempre comigo e às vezes minha mãe vem com a gente e ela torce bastante”, explica.

Fonte: Notícias de Imperatriz
Advertisemen