-->

Bacelar faz retratação, mas Carlinhos Amorim vai pra cima e sai em defesa de Imperatriz

Publicidade
Deu no Blog do Robert Lobato

O líder do PDT na Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Amorim, saiu em defesa da cidade e do povo de Imperatriz na sessão desta segunda-feira (26).

Da tribuna, o parlamentar imperatrizense destacou o potencial econômico da segunda maior cidade do Maranhão, bem como o a sua contribuição para o crescimento do estado. Amorim ressaltou ainda o espírito trabalhador do povo de Imperatriz e fez questão de afirmar que o deputado Magno Bacelar (PSB) foi muito infeliz no pronunciamento em que atacou a cidade.

“No que pese a retratação do deputado Magno Bacelar, que para defender os interesses da sua região fez um infeliz pronunciamento sobre a cidade de Imperatriz, na semana passada, sinto me-me na obrigação, como filho e representante de Imperatriz, em refutar as declarações do deputado Magno, pois elas causaram mal estar na população da maior e mais importante cidade da Região Tocantina, onde vive um povo trabalhador, uma população formada por pessoas de todos os municípios do Maranhão, que vão para a cidade de Imperatriz na esperança de prosperarem e vencerem na vida”, explicou.

O líder pedetista, que vem sendo cogitado para ser candidato a prefeito de Imperatriz pelo PDT nas próximas eleições, destacou ainda a importância política e eleitoral do município no cenário maranhense, e assegurou que o deputado Magno Bacelar refletiu sobre o que disse.

“Além da sua importância econômica para o Maranhão, Imperatriz é segunda maior cidade do Maranhão em numero de habitantes e de eleitores. Tenho certeza que o deputado Magno, ao fazer aqui a sua retratação, refletiu sobre o que disse, pois sabe que em Imperatriz tem muitas pessoas de Chapadinha que vivem lá e vivem muito bem”, afirmou.

Leia a íntegra do discurso do
deputado Carlinhos Amorim:
Senhor Presidente, caros colegas, Deputadas Estaduais, senhores e senhoras da imprensa, amigos e amigas da galeria. Eu quero, inicialmente, agradecer a gentileza do Deputado Hélio Soares de fazer aqui uma permuta comigo, para que eu pudesse me manifestar acerca de um assunto muito badalado, no último final de semana, sobre tudo na minha cidade, a cidade de Imperatriz.

É sabido por todos que, na última audiência pública, ocorrida nesta Casa com a presença do Secretário de Saúde, Ricardo Murad, o Deputado Magno, Vice-Líder do Governo ao questionar investimentos que ainda não chegaram para sua região, para sua cidade, reputou a cidade de Imperatriz, como uma cidade que está localizada no cafundó do Judas, uma cidade distante, como se estivesse fora da realidade do Maranhão.

Em que pese, Deputado Magno, a sua retratação já no Expediente desta Sessão, mas me sinto no dever como Deputado daquela cidade, da região e filho de Imperatriz de também aqui refutar como outros deputados farão; como exemplo do Deputado Hélio Soares que também atua politicamente na região, Deputado Pádua e gostaria também que o Deputado Léo Cunha, Deputado Antônio Pereira e a Deputada Valéria também se manifestassem acerca disso.

Para dizer ao nobre Parlamentar que Imperatriz está uma posição privilegiada, a localização privilegiada em que pese está no Sul, Sudeste do Maranhão, mas é a segunda cidade do Maranhão, é a segunda cidade números de habitantes de eleitores e que muito tem contribuído, ao longo do tempo, para o crescimento econômico do nosso Estado.

É uma cidade acolhedora de um povo trabalhador que tem a sua população formada por pessoas de todos os municípios do Maranhão, por pessoas de todos os Estados do Brasil que vão para a cidade de Imperatriz na esperança de prosperarem, de vencerem na vida, de lutar por melhores dias para suas famílias. Imperatriz é uma cidade que possibilita a oportunidade para todos, sem distinção, de crescerem, de vencerem dificuldades, de evoluírem, de melhorarem, de terem qualidade de vida, é uma cidade inegavelmente que tem sido uma porta aberta para todos.

E esta cidade que vem, ao longo do tempo, dando uma grande contribuição para o crescimento econômico do Maranhão, é uma cidade que exerce toda uma liderança regional, é uma cidade que tem dado, sem dúvidas, uma grande contribuição para o crescimento do Estado e é doloroso vermos aqui o meu colega se dirigir à minha cidade, à minha região da forma como foi feita.

Eu refuto essas palavras da mesma forma que fiz com o repórter, com Roberto Cabrini, do SBT, que ainda na outra Legislatura, no apagar das luzes da outra legislatura, da anterior, ele fez uma matéria em Rede Nacional, pelo SBT, denominando a nossa cidade de A Capital da Pistolagem.

Foi uma menção injusta a uma cidade que já deixou para trás há muito tempo esses fatos que poderiam ensejar esta crítica. Imperatriz vive um novo tempo. Imperatriz hoje respira progresso, respira desenvolvimento.

É uma cidade que recebe grandes investimentos de todos os lugares do país. Portanto, é injusto usar palavras da forma como foi utilizada ao se referir a nossa cidade, a minha cidade, a população de Imperatriz. Tenho certeza que o deputado Magno ao fazer aqui a sua retratação refletiu sobre o que disse e tenho certeza que seu coração não sente isso.

Imperatriz com certeza tem muitas pessoas de Chapadinha que vivem lá e vivem muito bem. Inclusive quero aqui, deputado Magno, lamentar o fatídico acidente ocorrido naquela região em que envolveu uma van da cidade de Chapadinha e um caminhão de outro Estado, numa colisão que resultou na morte de várias pessoas.

Mas, quero destacar que os sobreviventes estão todos sendo muito bem tratados, bem acolhidos. O prefeito Sebastião Madeira, a secretária de Saúde do município Conceição Madeira tão logo tomaram conhecimento daquele grave acidente, mobilizaram a estrutura do Hospital Municipal, médicos, para que pudessem acolher aquelas pessoas e já fazer os primeiros procedimentos dos socorros para aqueles que estão lá internados no Hospital Municipal.

Então, em Imperatriz acolhendo pessoas de todos os lugares. Eu quero aqui, ao final das minhas palavras, desejar felicidades, desejar prosperidades, desejar boa sorte ao povo de Chapadinha.

E que o Governo do Estado, o Governo Federal possam fazer os investimentos que aquela cidade também merece, que aquela região tanto necessita.

Eu peço ao deputado Magno, que lute por isso e ao lutar por isso não é necessário agredir a cidade de Imperatriz, não é necessário agredir a nossa região. Vamos nos dar as mãos e lutar unidos aqui nesta Casa em prol dos interesses de todas as cidades do nosso Estado. Muito obrigado, Presidente.
Advertisemen