-->

Harry Potter tem record de bilheteria no fim de semana

Publicidade
Fomos heróis: Trio de conquistou gerações em 10 anos
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 tornou-se neste domingo (17) o filme com a maior estreia de um final de semana da história. Nos três dias o longa arrecadou R$ 747 milhões (US$ 475,5 milhões) de bilheteria ao redor do mundo, superando um recorde que pertencia à própria série: O Enigma do Príncipe havia arrecadado R$ 620 milhões (US$ 394 milhões) em 2009.

Somente nos Estados Unidos, Relíquias 2 atingiu R$ 264 milhões (US$ 168,5 milhões) em vendas de ingresso neste fim de semana de estreia. Com isso, a produção derrubou o detentor do título, Batman – O Cavaleiro das Trevas, de 2008, que arrecadou R$ 248 milhões (US$ 158,4 milhões) no primeiro final de semana.

Ainda na sexta-feira, o longa quebrou outro recorde no território americano e canadense ao arrecadar R$ 144 milhões (US$ 92,1 milhões) apenas no dia de lançamento. O primeiro lugar pertencia a A Saga Crepúsculo: Lua Nova, que arrecadou R$ 114 milhões (US$ 72,7 milhões) há dois anos.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 é o oitavo e último filme da franquia, que já é a mais rentável da história do cinema.

Até agora, a série já arrecadou mais de R$ 9,4 bilhões (US$ 6 bilhões) em todo o mundo, sem incluir o que o oitavo filme fez em seu fim de semana de estreia.

Confira abaixo as 10 mairoes bilheterias do fim de semana nos EUA:
01. Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 - R$ 264 milhões (US$ 168,5 milhões)
02. Transformers: O Lado Oculto da Lua - R$ 33 milhões (US$ 21,2 milhões)
03. Quero Matar Meu Chefe - R$ 27,7 milhões (US$ 17,6 milhões)
04. O Zelador Animal - R$ 19,3 milhões (US$ 12,3 milhões)
05. Carros 2 - R$ 13 milhões (US$ 8,3 milhões)
06. O Ursinho Pooh - R$ 12,5 milhões (US$ 8 milhões)
07. Professora sem Classe - R$ 8 milhões (US$ 5,2 milhões)
08. Larry Crowne - O Amor Está de Volta - R$ 3,9 milhões (US$ 2,5 milhões)
09. Super 8 - R$ 2,9 milhões (US$ 1,9 milhão)
10. Meia-Noite em Paris - R$ 2,8 milhões (US$ 1,8 milhão)
Advertisemen