-->

Fotos gigantes reproduzem sensação de passagem do tempo

Publicidade
Foto: Patrícia Gouveia - Reprodução
Imagem reproduz painel de 3 metros com foto feita no Parque Ibirapuera
No Centro Cultural da Justiça Federal, está em cartaz até 30 de julho a mostra Exercícios da Arte Lúdica. São sete fotografias em tamanhos gigantes que retratam cenas cotidianas ligadas ao esporte e ao lazer.

Com o trabalho, a artista Patrícia Gouveia procura passar a ideia de tempo em suas imagens. Uma das obras - um painel de mais de três metros de largura, traz a cena de um típico domingo de sol no Parque Ibirapuera, em São Paulo. A imagem panorâmica traz a sensação de passar horas observando as crianças de bicicleta, os jovens de skate e os pais atentos.

As fotografias são um desdobramento da pesquisa que a artista vem desenvolvendo sobre a noção de tempo na imagem. A idéia do projeto é encontrar, em diferentes cidades, uma parcela do espaço urbano que seja ativamente usada por seus moradores em momentos de lazer. A mostra traz ainda mais cinco vídeos feitos pela artista com o mesmo tema.

A exposição é parte da agenda do FotoRio, evento promovido por fotógrafos, que traz debates e exposições de fotografias em vários espaços do Rio de Janeiro durante os meses de junho e julho.

Serviço
Exercícios de Arte Lúdica
Centro Cultural da Justiça Federal
Avenida Rio Branco, 241 - Centro
De terça a domingo, das 12h às 19h
Encerramento: 30 de julho

Fonte: Terra Magazine
Advertisemen