-->

Vereador de Santa Quitéria (MA), acusado de assalto a banco, é preso

Publicidade
por Oswaldo Viviani

Foi preso na manhã de hoje o vereador por Santa Quitéria (751km de Imperatriz e 346 de São Luís) Valdimar dos Santos Carvalho (DEM), 29 anos, conhecido como “Mosquito”.

O vereador é acusado de ter participado de um assalto ao Bradesco, ocorrido em 3 de fevereiro passado, na própria cidade em que foi eleito.

Valdimar dos Santos Carvalho
Foto: Jornal Pequeno
Valdimar Carvalho (Mosquito)
Durante o assalto, houve confronto entre os bandidos e policiais do Grupamento Tático Aéreo (GTA). Dois assaltantes morreram. Após investigações, a polícia constatou que o vereador integrava o bando.

O mandado de prisão de Valdimar foi expedido pela juíza Elaine Silva Carvalho, da Comarca de Santa Quitéria. A prisão aconteceu na Avenida Guajajaras. Depois, “Mosquito” – que já havia sido preso em 2009 – foi levado ao Quartel da Polícia Militar, no Calhau e posteriormente à Delegacia Especial de Investigações Criminais (Deic).

Outra detenção de “Mosquito” ocorreu em 2010, quando a polícia encontrou com ele um carro roubado. O vereador também responde na Justiça do Pará por assalto a banco.

Flaviano Santos, que estava na companhia de “Mosquito”, também foi preso e está sendo investigado.

Envolvidos igualmente no assalto ao Bradesco de Santa Quitéria, estão com mandados de prisões expedidos pela Justiça outros dois homens: Francisco das Chagas Alves Viana, o “Canhão”, e Irineu Martins da Silva.

Fonte: Jornal Pequeno
Advertisemen