-->

Pó de Arroz virou Pó de Mico

Publicidade

A crise nas laranjeiras torna o Fluminense uma laranja que ninguém quer espremer, pois suco tem, mas tem que ter pulso forte, habilidade no comando e execução dos treinos e jogo de cintura. Não entendeu? Normal. Eu explico.

Muricy Ramalho, ao pedir demissão, há quase duas semanas, do clube, justificou que ao ser contratado no início de 2010, havia um acordo entre clube e técnico. O clube exigia o titulo nacional e o técnico exigia a melhoria das condições de trabalho que incluíam, principalmente o CT. O ex-treinador cumpriu a sua parte, que era até bem mais difícil em vista a do clube, pois o Brasileirão do ano passado foi um dos mais concorridos da história.

O trato não foi cumprido e Muricy reincidiu o contrato, mesmo sabendo que era um dos melhores acordos do país, poucos clubes pagam aquela quantia mensalmente, mas, para ele estava difícil treinar em um campo ruim e que transformou as lesões em uma coisa comum no histórico do clube.

Assim, como a diretoria se nega a melhorar as condições de trabalho do clube, o técnico que vier agora terá de ter “pulso forte, habilidade no comando e execução dos treinos e jogo de cintura”.

A missão não é fácil, tanto que vários treinadores foram consultados pelo presidente do Fluminense, Celso Barros, como: Adilson Batista, Abel Braga, Levi Culpi... E nenhum aceitou vir até agora. Inclusive, nesta tarde, 21, o clube anunciara Gilson Kleina, que está na Ponte Preta, e já foi preparador físico de Abel Braga no passado. A principio, a vinda de Kleina é uma tentativa de atrair Abel, que está no Al Jazira, e o término do seu contrato se dará em junho desse ano. Mas, Abel desmente qualquer ligação com isso.

No entanto, à noite, Gilson Kleina, após uma reunião com a Ponte Preta, decidiu permanecer no clube.

Assim, o Fluminense segue sem técnico, apenas com Ronaldo Torres, mas interinamente.

No fim de semana, o Botafogo enfrentou o Vasco e acabou perdendo por 2x0. O técnico Joel Santana, foi vaiado, xingado, questionado por parte da torcida pelas substituições feitas. Essa atitude dos torcedores deixou Joel muito triste e infeliz no clube, devido a situação criada. Por isso está havendo uma conversa entre o clube e o técnico que decidirá seu futuro, neste dia 22 sairá o acordo. Eu tenho dois palpites comigo: o Joel sairá do Botafogo e assumirá o Fluminense. No Fogão, eu aposto na chegada de Adilson Batista.

Enquanto isso não acontece, vale lembrar que o clube das laranjeiras está em situação difícil na Libertadores, precisando vencer as três partidas de volta na fase de grupos, para, assim, se classificar para o mata-mata.
Advertisemen