-->

Carlos Amorim: PDT foi mal aquinhoado nas comissões

Publicidade
por Cláudio Brito

O deputado Carlinhos Amorim (PDT) disse, durante pronunciamento realizado na manhã desta quinta-feira (17), que seu partido foi discriminado na formação das comissões técnicas da Assembleia Legislativa.

Vice-líder do PDT na AL-MA, Carlinhos Amorim pede maior participação da sigla nas Comissões.
Foto: Reprodução
Para Amorim, apesar do partido ter protocolado algumas indicações na Mesa da Assembleia, pedindo a participação dos pedetistas nas comissões técnicas, seus correligionários foram mal aquinhoados.

Da mesma opinião compartilhou o deputado Marcelo Tavares (PSB). Segundo ele, durante o governo Jackson Lago (PDT) os governistas foram corteses com a oposição, que foi contemplada com a presidência de seis das 18 comissões técnicas da Casa.

Tavares entende que os pedetistas e os de sua bancada devem buscar a valorização da oposição, e “não cair nesse jogo fácil de permitir que sete membros das comissões o Governo comandem seis comissões e os oposicionistas apenas uma”.

Para a líder do PDT na Casa, deputada Graça Paz, a sigla realmente foi discriminada na formação das comissões. Ela lembra que apesar do assunto ter sido discutido em sucessivas reuniões, o partido acabou sendo mal aquinhoado nas comissões técnicas.

Acordo de lideranças
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), esclareceu que, como de praxe, a participação dos partidos nas comissões técnicas da Casa é resolvido depois de acordos firmados entre as lideranças.

“A presidência só interfere regimentalmente na formação das comissões, quando o partido não indica e extrapola o prazo. Isso não aconteceu. A composição das comissões foi acertada depois de acordo entre as lideranças”, afirmou Arnaldo.

O PDT tem quatro deputados na Assembleia: Graça Paz (líder), Carlinhos Amorim (vice-lider), Camilo Figueiredo e Valéria Macedo. Nenhum deles ocupou a presidência das comissões técnicas. Foram indicados apenas como membros titulares ou suplentes.

Fonte: Agência Assembléia
Advertisemen