-->

Homem executado no Piauí era irmão de Penaldon, Cico pode investigar

Publicidade
Comissão do Crime Organizade espera sinal verde para apurar o assassinato de "Pelha"
Foto: Portal AZ
O caminhoneiro Péricles Mendes Moreira, executado com mais de 10 tiros por três homens na tarde de anteontem (11) em Teresina era irmão do deputado Penaldon Moreira (PSC/MA).

Péricles descarregava animais nas proximidades do parque de exposições de Teresina quando foi alvejado por dois homens.

Segundo a imprensa maranhense, a vítima já teria passagens pela polícia e atualmente morava e trabalhava em Teresina.

A Polícia Rodoviária Federal apurou que três homens foram vistos praticando o crime e duas pistolas foram usadas na execução.

O delegado Bonfim Filho, chefe da Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO), afirmou na manhã de hoje (13) que sua equipe apenas aguarda determinação da Secretaria de Segurança para investigar a ligação entre o pistoleiro Péricles Moreira (vulgo “Pelha”) e pessoas do Piauí, entre eles, o empresário Marcos Aurélio Pereira Araújo, o Marcos Gago, de quem, segundo a polícia apurou, era motorista.

Bonfim Filho disse acreditar que a Comissão deverá ser acionada para investigar o caso, já que Péricles Moreira era envolvido com pistolagem. “Pelha” é acusado de cometer crimes que repercutiram nacionalmente. Entre eles está a participação nos assassinatos do pistoleiro Joaquim Lauristo e do deputado João Carlos Batista (PSB-PA).

Até o momento, a execução de Péricles Moreira está sendo investigada pelos agentes do 21º Distrito Policial. O Portal AZ tentou contato com o delegado responsável, Michel Torres, mas o mesmo se encontrava em uma reunião na Secretaria de Segurança.

Se a CICO assumir o caso, Bonfim Filho diz que a relação do pistoleiro com pessoas do Piauí será inevitavelmente investigada. O que se sabe é que Pelha já estava em Teresina há vários meses, quando fugiu de presídio no Maranhão. Segundo o Portal AZ apurou, ele teria tido participação em crime no interior do Maranhão na última campanha eleitoral.

“Vamos querer saber se ele era apenas motorista do empresário Marcos Aurélio ou se a ligação entre eles envolvia outros serviços”, antecipa o delegado.


Fontes: Cidade Verde e Portal AZ
Advertisemen