-->

Magazine Luiza anuncia compra de rede de lojas no Nordeste

Publicidade
A presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, anunciou nesta segunda-feira, em São Paulo, a compra da rede de lojas Maia

A rede tem presença no Nordeste do País, nos Estados da Paraíba, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Maranhão, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí.

Com a aquisição, o Magazine Luiza ganha 141 filiais e cerca de de 2,3 mil funcionários da Maia, que tem sede em João Pessoa e começou suas atividades em 1959. A rede adquirida tem foco nas classes C e D.

Juntas as marcas pretendem ter um faturamento de R$ 6 bilhões no exercício de 2010 e um total de 611 lojas, com 16,6 mil funcionários e presença em 411 cidades. Nos próximos meses, as Lojas Maia terão também o nome Magazine Luiza ao lado, mas não haverá substituição imediata.

O Magazine Luiza não confirmou o valor pago, à pedido dos ex-proprietários. A empresa vai utilizar 40% do valor da aquisição de capital próprio e o restante corresponde a dívidas da Lojas Maia que serão assumidas.

Luiza Trajano descartou negociação com qualquer outra rede no momento. No entanto, ela admite que pode continuar a expansão por meio de aquisições, se houver oportunidades.

"Dentro de um ano e meio, no máximo, consolidamos as lojas no Nordeste e então podemos pensar nisso. Vamos olhar com mais carinho para o Centro-Oeste e eu sou apaixonada pelo Rio de Janeiro. Mas depende de oportunidade. Se não surgir, temos que crescer organicamente, como em São Paulo", afirmou.

O superintendente do Magazine Luiza, Marcelo Silva, não descartou a oportunidade de uma abertura de capital. Em cinco anos, a rede quer atingir um faturamento bruto de R$ 15 bilhões.

O Magazine Luiza também anunciou uma nova megastore em São Paulo, na Marginal Tietê. A filial terá 9 mil m² e também abrigará o escritório da rede. A loja deve ser inaugurada até outubro deste ano.

Fonte: Expresso MT
Advertisemen