-->

Grupo político liderado por Chico Leitoa declara apoio a Zé Reinaldo

Publicidade
por Rafaela Vidigal

O candidato ao Senado pela coligação "Muda Maranhão" (PCdoB, PSB e PPS) o ex-governador do estado José Reinaldo Tavares (PSB) participou na manhã deste domingo (18) de reunião com lideranças no auditório da sede do Portal Hoje, na cidade de Timon, onde recebeu o apoio do grupo político liderado pelo deputado estadual Chico Leitoa (PDT). O evento encerrou a programação de campanha deste final de semana.

Autor do convite para a reunião das lideranças com Zé Reinaldo, o deputado Chico Leitoa falou da importância da oposição em eleger pelo menos um senador e descreveu como delicada a situação colocada pelas coligações dos partidos. "Apesar de apoiar um candidato a governador diferente, estamos do mesmo lado. Vamos votar no Jackson e também no Zé Reinaldo, ambos por gratidão pelo trabalho que desenvolveram no Maranhão. É importante ter um senador ou dois. O senhor merece ser senador e isso aqui não inventamos agora, é a posição que sempre tivemos", disse Leitoa.

Também fizeram parte da mesa a professora Divina, representantes do PPS; Dolival Andrade, do PDT; Nacy, ex-candidato a prefeito pelo PSTU; Pedro Gomes do PSB; além do professor Jorge Rios, ex-candidato a vice prefeito de Timon pelo PSDC, cujo partido está coligado com Roseana Sarney (PMDB).

OPOSIÇÃO UNIDA

No auditório lotado, com mais de 150 pessoas, Zé Reinaldo disse que as oposições à família Sarney estão mais uma vez unidas e tanto Jackson Lago, candidato pelo PDT, quanto Flávio Dino, do PCdoB, se comprometeram a apoiar um ao outro durante o segundo turno. "O clima é extremamente favorável para que o Maranhão tome um rumo definitivo. As eleições estão chegando e o Flávio Dino fez um acordo com o Jackson Lago, de forma que o adversário é Roseana Sarney, e quem for para o segundo turno vai apoiar quem não foi. O que existe é uma intriga feita pelos meios de comunicação da família Sarney, colocando um contra o outro. Não há de maneira nenhuma ataque entre nós, pois nosso objetivo é derrotar a oligarquia", disse o ex-governador.

Ainda na cidade, Zé Reinaldo participou de uma carreata e visita a três mercados em panfletagem pela campanha de Flávio Dino. Caravanas de São João do Sóter, Matões, São Francisco, São Domingos do Azeitão, Presidente Dutra, Peritoró e Caxias engrandeceram o movimento em prol da carreata 65. A agenda teve início na quinta-feira e percorreu as cidades de Codó, Peritoró, Bacabal, Coroatá, Coelho Neto, Caxias e Chapadinha.

COELHO NETO

Na cidade de Coelho Neto, a caminhada pelas ruas do Centro Comercial aconteceu na manhã de sábado (17). Também foi grande a adesão dos moradores e trabalhadores. Durante a atividade, Zé Reinaldo falou sobre seus planos como senador do Maranhão. "Nós precisamos eleger um governador para quebrar esse domínio de mais de 40 anos que trouxe atraso e pobreza. Quero ser senador para lutar pelos interesses do Maranhão. Eu sei o que é estar no governo e não ter um senador para defender o estado. Eu sofri com isso", afirmou Zé Reinaldo.

A relação com Coelho Neto, uma das cidades visitadas no sábado, foi lembrada de uma forma especial pelo ex-governador. Quando foi deputado federal, relembrou que foi na cidade onde começou sua campanha, onde teve uma grande votação.

O carinho dedicado à região é recíproco. Caminhando pelas ruas do Centro Comercial de Coelho Neto, Zé Reinaldo foi diversas vezes parado por moradores que reconheciam a coragem para lutar em prol da renovação política no estado. Durante o percurso pelo município, não faltaram demonstrações de apoio dos moradores. Uma dessas pessoas é o senhor Francisco Filho, técnico em segurança do trabalho. Segundo ele, a história política do ex-governador já basta para que demonstre apoio acandidatura dele. "Não tem como não apoiar. Nós que o incetivamos a se candidatar a senador. É um homem que acredito e confio", afirmou.

O mesmo apoio foi recebido pela ex-vereadora do município, Maria dos Remédios Silva, conhecida apenas como Mariazinha. "Acompanho Zé Reinaldo desde quando foi deputado federal. Admiro a história e todo o trabalho que fez ao Maranhão", contou.

CHAPADINHA

Em Chapadinha, uma caminhada com ampla adesão popular percorreu as ruas do Centro da cidade. Também não faltou apoio dos moradores que se juntaram ao movimento ou saíram nas portas de casa para ver os candidatos à eleição de outubro. Ex-presidente do Diretório Central de Estudantes do Cefet-MAe atual servidor da UFMA, Geziel Sousa, falou da sua relação com Zé Reinaldo. "É um político para se admirar. Zé Reinaldo foi a base para a mudança no estado, peça fundamental. Vou apoiá-lo para tirar quem faz mal para o Maranhão do Senado", disse em apoio ao candidato. Apoio recebido também do presidente da Associação Comercial de Chapadinha, que é candidato a deputado estadual pelo PSB, Gomes, que reconheceu a coragem se Zé Reinaldo por romper com a oligarquia Sarney.

Fonte: Assessoria de José Reinaldo
Advertisemen