-->

Oficina de rádio comunitária em São Luís

Publicidade
Deu no Leste em Off


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS e UNESCO firmaram uma parceria para realizar a Oficina de Capacitação para Radialistas Comunitários, e a ABRAÇO NACIONAL assumiu a mobilização das emissoras.

São 14 eventos para formar 700 radialistas comunitários em todo o Brasil.

O curso é técnico, mas reservamos espaço para discutir os problemas das Rádios Comunitárias e a forma de cobrança a ser realizada para o cumprimento do acordo firmado entre a ABRAÇO e o Governo durante a Conferência Nacional de Comunicação, dezembro de 2009 (se cumprido na integra vamos avançar em muito nas questões de sustentabilidade, fim do canal único, aumento de potência e etc...)

A oficina acontecerá nos dias 22 e 23 de maio 2010 em São Luis/MA, para 50 dirigentes de rádios comunitárias em freqüência modulada (FM) (uma pessoa por emissora), no Hotel MERCURE Mont Blanc - Av. Monções, nº 01, Qda 01 – Renascença II (oficina e hospedagem).

A parceria MDS/UNESCO garante sem custos a capacitação, material pedagógico, hospedagem, alimentação, translado (aeroporto e rodoviária – caso reservado) e transporte aéreo de Imperatriz para São Luis (caso necessário). O transporte terrestre é considerado contrapartida da emissora.

Vamos aproveitar o evento incentivar as Rádios Comunitárias filiadas a ABRAÇO/MA organizarem o seu Congresso Estadual, pois em dezembro acontecerá o VII Congresso Nacional da ABRAÇO, com a previsão de 500 delegadas de todo o Brasil em Belém/PA.
Advertisemen