-->

Meu último encontro com Walter

Publicidade
Coisas da vida. Meu último encontro com Walter (imagem ao lado) foi em São Luís. Estava acompanhado do Eri e do Neil Barbosa. Somente jogamos conversa fora em almoço num restaurante aos arredores da Lagoa da Jansen.

Mudança de hábito

Certa vez, há cerca de dois anos, num debate na Universidade Federal do Maranhão para alunos de comunicação social, o blogueiro aqui representou a Airt, a Associação de Imprensa da Região Tocantina.

Convidado, o Sindijori, Sindicato dos Jornalistas e Radialistas de Imperatriz, não foi. No entanto, radialista e sindicalizado, fiz uma defesa espetacular dos dirigentes e da atuação daquela entidade. Na época, Daniel Sousa, atual ouvidor do município era o presidente do Sindicato.

Na platéia, o paraense de Belém do Pará, mas de alma maranhense ficou surpreso! Em data anterior, no Colunão de sua propriedade, fizemos artigos contrários a pedido do próprio Walter. Eu defendia a experiência do governo Jomar Fernandes e Daniel atacava.

Depois do debate, expliquei que tinha "assinado" armistício com Daniel, reconhecendo-o (o que deveria ter feito há mais tempo) como liderança sindical de índole mais do que correta e que os interesses partidários e momentâneos teriam de ficar abaixo dos interesses da categoria. Assim estamos até hoje e, quis o destino, até os interesses políticos agora, após a paz, são os mesmos.

Sempre bonachão, guardo uma boa lembrança de Walter, jornalista apaixonado pela arte de formar e informar.

Links relacionados:
Os últimos "posts" de Walter Rodrigues
Morre Walter Rodrigues
Advertisemen