-->

Comissão da Amazônia realiza Simpósio

Publicidade
A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional realiza hoje,  o 4º Simpósio Amazônia - Infraestrutura para o Desenvolvimento Sustentável. O evento começa às 9h e se estende às 18h, no auditório Nereu Ramos, e será transmitido pela internet e por videoconferência nas assembléias legislativas.

A palestra de abertura, com um representante da Casa Civil da Presidência, será sobre os investimentos em infraestrutura na Amazônia Legal

A Amazônia Legal é compreendida pela totalidade dos estados do Acre, do Amapá, de Amazonas, do Pará, de Rondônia e de Roraima e parte dos estados do Mato Grosso, de Tocantins e do Maranhão. A região engloba uma superfície de aproximadamente 5.217.423 km² e correspondente a cerca de 61% do território brasileiro. Foi instituída com o objetivo de definir a delimitação geográfica da região política captadora de incentivos fiscais com o propósito de promoção do seu desenvolvimento regional. A região é povoada por 24 milhões de pessoas. Abriga 40% do rebanho bovino nacional e 41,6% dos pescadores brasileiros, sendo responsável pela produção de 33% do pescado nacional.. Ainda de manhã, o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Samuel Pinheiro Guimarães, falará sobre o tema “infraestrutura e estratégias de desenvolvimento sustentável do Plano Amazônia Sustententável”.

À tarde, participam dos debates integrantes dos ministérios do Meio Ambiente, da Ciência e Tecnologia, dos Transportes, de Minas e Energia, da Integração Nacional e da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
Advertisemen