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Cemar investe em treinamento de equipes de inspeção

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por Kelly Campos

No período de 03 a 14 de maio aconteceu no Centro de Treinamento Cemar, o processo de reciclagem com as 194 equipes de inspeção da Companhia. Na ocasião, foi discutido o novo POP – Procedimento Operacional Padrão de inspeção; a importância do relacionamento adequado ao cliente; os procedimentos de segurança e a ética no trabalho. A ação tem como foco capacitar a linha de frente da CEMAR com os mais diversos assuntos da área, entre eles a abordagem ao cliente que possui consumo não registrado.

Fruto da necessidade de construir um relacionamento de confiança com o cliente e de levar informação sobre possíveis irregularidades, que podem comprometer inclusive a segurança das instalações elétricas do imóvel, a Cemar investe na educação continuada de seus colaboradores e parceiros para continuar oferecendo serviços de qualidade.

As palestras foram ministradas a turmas diferentes a cada dia, durante duas semanas. O primeiro dia de palestra contou com a presença de cerca de 50 colaboradores, além do Executivo de Comunicação da Companhia, Luiz Carlos Cardoso; do Supervisor de Equipes de Inspeção, River Tadeu, Júlio César e Sandro Tiago.

O evento conta ainda com palestras de Ytaquirate Soeiro, da Auditoria Interna; Luis Alberto Lima Filho, Técnico em Segurança do Trabalho e Carlos Hubert Oliveira, Executivo de Planejamento e Gestão da Imagem que irão levar orientação na área de negociação, segurança no trabalho, processos de auditoria e aderência ética, resultados de pesquisa da opinião do cliente e abordagem ao cliente, mostrando a preocupação da Cemar na educação continuada de seus colaboradores e parceiros para continuar oferecendo serviços de qualidade.

Para o eletricista inspetor, Fábio Bruno Braga, a oportunidade é de atualização. “Nós que estamos trabalhando em campo nem sempre temos a mesma visão de quem está de fora. Esse é o momento de trocarmos experiências e reciclarmos nossos conhecimentos”, explica.
O Supervisor Equipes de Inspeção, River Tadeu, reforça a importância de desenvolver essas atividades com empresas parceiras da Companhia. “Este é o momento de corrigirmos falhas e orientar a melhor maneira dos nossos colaboradores abordarem os clientes mesmo depois do desconforto da identificação de uma irregularidade e de uma autuação. A realização de um serviço de qualidade é um grande passo para atingir a satisfação do cliente”, pontua.

Esta ação envolveu por volta de 200 colaboradores das empresas parceiras da Cemar, Dínamo Engenharia e GB Engenharia.
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